quarta-feira, 15 de junho de 2022

ALIANÇA ENERGIA COMEMORA O RECORDE DE 11 ANOS SEM ACIDENTES COM AFASTAMENTO NA UHE FUNIL


A vida em primeiro lugar é o principal valor da Aliança Energia. A companhia prioriza ações como a implantação de programas de saúde e segurança, a instalação de equipamentos mais modernos e seguros e treinamentos com o objetivo de reduzir os riscos de acidentes e para garantir a integridade física e mental de seus colaboradores, estagiários e terceirizados. O último dia 9 de junho representou um marco para os colaboradores e stakeholders da empresa, afinal completa-se onze anos sem acidentes de trabalho com afastamento na Usina Hidrelétrica (UHE) de Funil, localizada entre os municípios de Lavras e Perdões.

“Essa data significa consolidar uma grande conquista, pois afinal de contas, há 11 anos nossos colaboradores voltam para casa com saúde e integridade física. Por outro lado, a responsabilidade por sustentar este indicador cresce a cada dia e este compromisso crescente é bom para motivar na busca de melhores soluções para elevar a segurança das pessoas nas frentes de trabalho e rotinas”, explica o coordenador da UHE Funil, Willian Rodrigues Rosa”.

Esse tempo é um recorde e ainda de acordo com o coordenador é um esforço que não é apenas da Aliança, mas também das equipes. “Alcançar este marco é a somatória do esforço e dedicação individual de cada colaborador, para o resultado coletivo. Cada um leva consigo o cuidado genuíno cuidando de si, do seu colega e se permitindo ser cuidado”, reforça.

O QUE DIZEM OS COLABORADORES E TERCEIRIZADOS DA UHE FUNIL

Edgar Leite de Carvalho – Técnico Eletricista III


“Atuo com usina há 20 anos, há 7 na Aliança. É muito importante ver as ações realizadas pela empresa quando o assunto é a prevenção de acidentes, assim o ambiente de trabalho torna-se mais seguro, e consequentemente, os trabalhadores mais saudáveis e produtivos. Aqui no nosso dia a dia há o incentivo às boas práticas e isso me deixa muito confortável e feliz para desempenhar as minhas atividades”.

Luiz Antônio Fonseca – Serviços gerais (empresa Phoenix)

“Presto serviços na Aliança desde a fase de implantação. A gente vê o cuidado da empresa com seu time e isso é um valor inegociável. Isso é um papel de todos, da Aliança e também dos funcionários. Aqui me sinto confortável e seguro”

Nenhum comentário: