Pular para o conteúdo principal

PESQUISA APONTA QUE OITO EM CADA DEZ PESSOAS APROVAM OS APLICATIVOS DE CARONA

Estudo da Toluna também traz dados sobre o mercado de mobilidade urbana

Com a superlotação dos meios de transporte público e a possibilidade de viagens baratas e descontos em meios disruptivos, muitas pessoas nas grandes cidades brasileiras estão trocando o ônibus ou metrô lotado, ou ainda, economizando em combustível, para se locomover tanto em aplicativos de transporte - como o Uber, 99 ou Cabify - quanto em de caronas - como o Waze Carpool ou Bla Bla Car.

Observando esse fenômeno que cada vez mais faz parte do cotidiano das metrópoles, a Toluna, empresa líder em insights do consumidor sob demanda, traz um estudo com 760 pessoas sobre os principais meios e as marcas mais lembradas desse segmento de negócio. 

Entre as informações apuradas, verificou-se que, em geral, as pessoas se sentem satisfeitas com o serviço oferecido pelas opções de transporte via aplicativos: 39% os consideram ótimos, 27% gostam muito, mas não utilizam os apps com frequência e 19% gostam, mas ainda não usaram o serviço. Apenas 14% das pessoas sentem desconfiança ou não gostam de usá-los.

Além disso, a pesquisa também procurou saber quais os aplicativos mais conhecidos, com os respondentes podendo dar mais de uma resposta.

clique na imagem para ampliar

Curtidas e não curtidas
A pesquisa também procurou saber por quais motivos a pessoa utilizaria ou não os aplicativos de carona, e para a maioria (61%) a facilidade de chegar ao destino é a principal razão. Entre os principais argumentos também aparecem os preços mais baixos que outros apps de transporte (56%), facilidade de uso (45%) e não gostar de transporte público (20%).

Já entre os motivos para a não utilização dos apps estão a falta de segurança (65%), preço alto (50%), problemas no aplicativo (26%) e desconforto ao compartilhar veículos com estranhos (20%).

A pesquisa realizada de 14 a 24 de outubro de 2019 com 760 pessoas no Brasil, segundo critério de classificação de classes utilizado pela Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa (Abep), onde pessoas da classe C2 tem renda média domiciliar de R$ 1.625 por mês. Estudo feito com pessoas acima de 18 anos, todas as regiões brasileiras, com 3% de margem de erro e 95% de margem de confiança.

Link para o estudo completo: http://tolu.na/l/j7H9Kmp 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...