Pular para o conteúdo principal

TRICORDIANO MATHEUS POMPEU SE APRESENTA NA ÓPERA RIGOLETTO, NA ALEMANHA


Depois de conquistar o público na Polônia e na Espanha com sua voz e seu carisma, o tenor tricordiano Matheus Pompeu está na Alemanha apresentando-se na ópera Rigoletto, do italiano Giuseppe Verdi, umas das óperas mais importantes do compositor. 

Matheus interpreta o papel do Duca di Mantova, célebre por suas árias populares e pela dificuldade vocal que o tenor deve enfrentar. Entre os mais famosos intérpretes deste personagem estão Luciano Pavarotti, Jaime Aragall e Jussi Björling. 

Rigoletto, que estreou com grande sucesso da crítica especializada no último dia 18, é a nova produção do Mecklenburgisches Staats Theater, uma antiga casa de ópera que está localizada na cidade de Schwerin, no norte da Alemanha. Apesar do frio e do tempo instável, a região é exuberante e inspiradora com seus castelos, lagos e parques e possui um público assíduo aos espetáculos operísticos. Matheus estará em cartaz em Schwerin com Rigoletto até maio de 2020.

Embora seja uma estreia importante, não é a primeira vez que o tenor se apresenta na Alemanha. A última vez foi na Semana Santa deste ano em Hamburgo, na mais concorrida sala de concertos do mundo, a Elbphilarmonie, uma das atrações turísticas mais badaladas do país. Também cantou no festival de Bremen em 2018, nas duas ocasiões junto ao Maestro Fabio Biondi e sua Orquestra Europa Galante. 

Até o final de 2019, além das récitas de Rigoletto em Schwerin, o tenor tem concertos programados na Espanha, em Las Palmas, e na Polônia, em Schewrin. Em fevereiro de 2020 está prevista uma vinda do tenor ao Brasil para umas semanas de férias junto à família.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...