Pular para o conteúdo principal

NOVA SEDE DO MPMG EM ALFENAS GARANTE MELHOR ATENDIMENTO AO CIDADÃO


Uma sede bem estruturada e que dará aos promotores de Justiça e servidores do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) uma condição melhor de atender o cidadão de Alfenas, no Sul de Minas, e de toda a região. 

Essas foram algumas das palavras utilizadas pelo procurador-geral de Justiça Antônio Sérgio Tonet durante a cerimônia que marcou a inauguração da sede própria do MPMG em Alfenas, na Região Sul de Minas Gerais, na última quinta-feira, 21.

Cerca de oitenta pessoas prestigiaram a cerimônia. Apesar de só ter sido inaugurada agora, em novembro, o MPMG já vem prestando atendimentos na nova sede desde junho deste ano.

O promotor de Justiça Fernando Ribeiro Magalhães Cruz, diretor das Promotorias de Justiça de Alfenas, disse que já batalhava pela inauguração da sede própria do MPMG há alguns anos. “O procurador-geral de Justiça não mediu esforços para que esse edifício fosse inaugurado, por isso, fica aqui o nosso agradecimento à administração do MPMG por essa obra”, destacou Fernando Ribeiro.

O procurador-geral de Justiça, Antônio Sérgio Tonet, ressaltou a importância da nova sede e disse que Alfenas e região ganham com um local adequado para que promotores de Justiça e servidores prestem um atendimento ainda melhor ao cidadão.

Ao falar sobre a atuação destacada dos promotores de Justiça de Alfenas e região, Tonet lembrou que o Ministério Público, por meio do diálogo com a demais instituições, tem conseguido avanços nas diversas áreas de atuação, como no combate à criminalidade em Minas Gerais, defesa das crianças e adolescentes e meio ambiente.


Em reconhecimento ao trabalho realizado pelos servidores de Alfenas e região, Tonet agradeceu à servidora Vilmara Ribeiro de Brito pelos anos de dedicação ao MPMG. Ela é  a servidora mais antiga da Promotoria de Justiça, atuando em Alfenas desde 2001.

Nova sede
Antes localizadas no Fórum da cidade, as Promotorias de Justiça de Alfenas ocupam agora um terreno de 1.463,30 m², na Avenida São José, 1552, Centro. A edificação conta com três pavimentos (térreo, segundo e terceiro andares), sendo composta por 14 gabinetes com respectivas antessalas; um auditório; duas secretarias; duas salas de reuniões; 14 banheiros (sendo seis acessíveis); uma sala de protocolo; uma sala de atendimento; e 14 vagas de garagem (sendo uma acessível).

Visita e reunião
Após a cerimônia de inauguração o procurador-geral de Justiça visitou as novas instalações do MPMG acompanhado do promotor de Justiça Fernando Ribeiro e demais promotores de Justiça da comarca. Em seguida participou de uma rápida reunião com todos eles para tratar de questões institucionais.

Presenças
Além do procurador-geral de Justiça estiveram presentes à cerimônia a ouvidora do MPMG, Maria Conceição de Assumpção Melo; secretário-geral da Procuradoria-Geral de Justiça, promotor de Justiça João Medeiros da Silva Neto; assessora especial do PGJ, promotora de Justiça Kátia Suzane Lima Mendes Araújo; o diretor das Promotorias de Justiça de Alfenas, promotor de Justiça Fernando Ribeiro Magalhães Cruz; prefeito de Alfenas, Luiz Antônio da Silva; juiz de Direito, Paulo Cássio Moreira; defensor público, Gustavo Corgosinho Alves de Meira; comandante da 18ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Nelson Alexandre da Rocha Queiroz; tenente do Corpo de Bombeiros, comandante do pelotão de Alfenas, Dênis José de Paiva Ventura, delegado regional de Polícia Civil em Alfenas, Thiago Gomes Ribeiro; reitor da Universidade Federal de Alfenas, Sandro Amadeu Serveira; promotores de Justiça de Alfenas, Campo Belo, Botelhos, Pouso Alegre, Cabo Verde e do município de Aerado; servidores do MPMG e demais convidados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...