Pular para o conteúdo principal

SISTEMA FECOMÉRCIO MG, SESC E SENAC PROMOVEM DIA 2

Atos, que acontecerão em BH e no interior no Estado no dia 19/11, visam apoiar a atuação das entidades e incentivar a assinatura de um abaixo-assinado em favor do Sistema Comércio

Para defender um trabalho que promove para a sociedade educação, aprimoramento de mão de obra, amparo à saúde, cultura e esporte, entre outros benefícios, o Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac irá realizar, em 19 de novembro, o Dia S, com várias mobilizações pelo Estado.

Os atos públicos serão um desdobramento da campanha “Trabalho que valoriza o Brasil”, lançada em outubro pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A ação visa consolidar a atuação da Fecomércio, Sesc e Senac em todo o Brasil, incentivando à população a aderir a um abaixo-assinado em apoio às atividades do Sistema Comércio. O objetivo é coletar 1 milhão de assinaturas no Brasil.

O vice-presidente da CNC e administrador do Sesc e do Senac em Minas, Valdeci Cavalcante, defendeu o papel do Sistema Comércio para o desenvolvimento do país. “Em várias regiões, o Sistema é a única alternativa de atendimento às necessidades básicas da população, acentuadas pelas dificuldades econômicas vividas por vários municípios. Por isso, é tão importante mobilizar a população em favor dessa causa, como fará Minas Gerais com o Dia S.”

A presidente interina da Fecomércio MG, Maria Luiza Maia Oliveira, endossa os argumentos de Cavalcanti. “Em Minas, defendemos um setor que representa mais de 720 mil empresas, que precisam de apoio para continuar fazendo desse ramo o responsável por mais de 70% do PIB mineiro”, argumenta.

Dia S no Sul de Minas
Nas demais regiões do Estado, as ações em apoio ao Sistema acontecerão em diversas cidades. No Sul de Minas, são elas: Alfenas, Guaxupé, Itajubá, Lavras, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Três Corações, conforme programação abaixo:

19/11/2019

Alfenas
14h – Praça Getúlio Vargas, Centro
Guaxupé
14h – Av. Dr. João Carlos, 90 – Centro (Em frente a da Câmara Municipal)
Itajubá
14h – Praça Theodomiro Santiago, Centro
Lavras
14h – Rua Misseno de Pádua, 831 – Centro (Em frente a unidade SESC)
Poços de Caldas
14h – Praça Pedro Sanches, Centro (Em frente ao Coreto)
Pouso Alegre
14h – Praça Senador José Bento, Centro (Praça da Catedral)
Três Corações
14h – Av. Deputado Renato Azeredo, 660 (Em frente a unidade SENAC)

O Sistema Comércio em Minas
Integrados ao Sistema Fecomércio MG, o Sesc e o Senac em Minas são responsáveis por milhões de atendimentos desde 1946 – ano de criação das entidades – e pela geração de milhares de empregos diretos e indiretos em sete décadas de funcionamento.

Presente em todas as regiões do Estado, o Sesc em Minas conta com 27 unidades fixas e 11 unidades móveis. Com essa estrutura, a instituição acolheu, em 2018, 4,1 mil alunos desde à alfabetização até o reforço no contraturno escolar. Além disso, destacou-se pela quantidade de atendimentos de saúde: quase 460 mil em unidades fixas e empresas, mais 101 mil nas unidades móveis, que contemplam projetos como Sesc Saúde Mulher, OdontoSesc e MedSesc Oftalmologia.

Já o Senac em Minas, em 2018, ofereceu a 113 mil alunos de 169 municípios mineiros mais de 173 cursos presenciais, desde a formação inicial básica até o ensino superior, além de palestras e workshops. Esse portfólio diverso só foi possível graças a vasta estrutura da instituição, que reúne 40 unidades educacionais; o Hotel Escola Senac Grogotó e a Pousada Escola Senac Tiradentes; três restaurantes-escola; e 12 carretas-escola Senac Móvel, que circulam pelo Estado para ofertar cursos profissionalizantes.

Serviço | Dia S em apoio ao Sistema Comércio
Mais informações: www.minasvalorizaobrasil.com.br
Data: 19 de novembro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...