Pular para o conteúdo principal

DUELO DE MCs NACIONAL 2019 - A GRANDE FINAL

A Praça da Estação, em BH, será o palco da oitava edição da maior batalha de rimas improvisadas da cultura Hip Hop brasileira  
Final de 2018

Nas tardes de 14 e 15 de dezembro, Belo Horizonte recebe a Grande Final do Duelo de MCs Nacional 2019, integrando a programação oficial do aniversário de 122 anos de Belo Horizonte. A festa vai ocupar pela primeira vez a Praça da Estação, no centro de BH, e o que está em jogo é o título da maior batalha de rimas improvisadas do país. 

Os shows com Samora N’zinga (BH), Cesar MC (ES), Clara Lima (BH), Tássia Reis (SP), Stefanie (SP), Hot e Oreia (BH) e as apresentações dos/das DJs LB, Junin Bumbep, Roger Dee e Kingdom completam as atrações do evento que pretende receber um público de 20 mil pessoas por dia.

Na disputa pelo título nacional estão 16 MCs improvisadores, locais de diferentes estados brasileiros. W MC (AM), Bispo (RR), Pedrão Pesadão (AP), Lemes (TO), MCharles (CE), Tonhão (CE), Vinicius ZN (PE), LV (RN), Kenshin (AL), Skinny (AL), Neo (RJ), Noventa (ES), Lauro (PR), Ornaghi (PR), Jhon (DF) e Hate (DF) são os guerreiros que se classificaram para a final. 

Eles enfrentaram um processo seletivo intenso, realizado em todo o país, entre os meses de maio e novembro de 2019, que reuniu mais de 3.000 MCs, de pelo menos 300 cidades dos 27 estados da federação. Nesta edição, o campeão do Duelo de MCs Nacional vai receber uma premiação de 15 mil reais em dinheiro, além de produções musicais e audiovisuais.

O Duelo de MCs Nacional 2019 é apresentado pela TNT Energy Drink e tem patrocínio da Itaipava. O Hotmart Sparkle é o app oficial do evento e este ano a Grande Final também conta com a parceria do Museu de Artes e Ofícios e do Rap Box. Em sua oitava edição, o projeto realizado pela Família de Rua  tem o apoio da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal da Cultura.    

Shows inéditos e lançamentos no palco da grande final
Com exceção da dupla mineira Hot e Oreia, que já circulou o show do álbum “Rap de Massagem” (lançando em agosto de 2019) por diferentes espaços da capital e não poderia ficar de fora da festa, o Duelo Nacional 2019 traz três lançamentos de discos e um show inédito para o palco montado na Praça da Estação.  

Depois de se consagrar campeão nacional do Duelo em 2017 e ganhar o Brasil com seu trabalho autoral junto ao selo Pineapple, o capixaba Cesar MC faz sua primeira apresentação em BH. Além dele, Clara Lima, com seu novo EP, “Selfie”, Tássia Reis, convidando a MC Stefanie e apresentando o repertório do recém lançando “Próspera”, e Samora N’zinga, que estreia o disco “D.A.A.T” na Grande Final, integram a programação de shows da edição deste ano.

Desde 2012
Realizado pela primeira vez no ano de 2012, o Duelo de MCs Nacional tornou-se uma marco para o Hip Hop brasileiro. Em sete edições, o projeto passou por todas as regiões do país e recebeu grandes nomes da cultura Hip Hop em seu palco, com destaque para Djonga (MG), Cris SNJ (SP), Tamara Franklin (MG), Emicida (SP), Rappin Hood (SP), Marechal (RJ), DJ Nyack (SP), Matéria Prima (MG), Potencial 3 (SP), DJ Roger Dee (MG), Slim Rimografia (SP), Gustavo Pontual (PE), Bruno BO (PA), DJ Erick Jay (SP), Melanina MCs (ES), DV Tribo (MG) e Rico Dalasam (SP).

Conheça os campeões
Nas duas primeiras edições do Duelo Nacional, em 2012 e 2013, a vitória ficou com o mineiro Douglas Din. Em 2014, quem venceu foi o MC Larício Gonzaga, local da cidade de Lauro de Freitas, na Bahia. No ano seguinte, em 2015, a conquista foi para o Rio de Janeiro, consagrando o MC Orochi como campeão.  

O brasiliense Sid foi quem venceu a disputa em 2016, levando o título para o Distrito Federal. Cesar, que veio de Vitória, foi quem levou em 2017, colocando o Espírito Santo de vez no mapa das batalhas no Brasil. Local da cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul, o MC Miliano venceu em 2018 e detém o atual título de campeão nacional.

Família de Rua
Quem assina o projeto é a Família de Rua, organização que acredita na essência da cultura e das manifestações artísticas urbanas. Para tanto, trabalha focada na promoção da cultura Hip Hop e do skate em seus moldes originais, preservando a originalidade e a força presentes na arte e no estilo de vida daqueles que respiram a rua cotidianamente. O coletivo é fruto do “Duelo de MCs”, que, ao lado do “Família de Rua Game of Skate”, são os principais projetos do grupo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...