Pular para o conteúdo principal

UFLA PARTICIPA DA 25ª CONFERÊNCIA DAS NAÇÕES UNIDAS SOBRE AS MUDANÇAS CLIMÁTICAS


A Universidade Federal de Lavras (UFLA) participou, entre os dias 2 e 13 de dezembro, da 25ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 25), realizada em Madrid, na Espanha. 

No evento, que adotou o slogan "Hora da Ação" (Time for Action), participaram representantes de quase 200 países, totalizando cerca de 29 mil pessoas. Representando a Instituição, o professor do Departamento de Ciências Florestais (DCF) Luis Carvalho mostrou ações que têm sido realizadas em parceira com o Instituto Politécnico e Universidade Estadual da Virginia (Virginia Tech), com objetivo de contribuir com as discussões sobre estratégias para melhorar a capacidade de trabalho de universidades e institutos de pesquisa que possam garantir a qualidade dos dados e do fluxo de informações para embasar ações relacionadas à mitigação de mudanças climáticas nas Américas.


O pesquisador apresentou a UFLA e os trabalhos que são desenvolvidos no âmbito do Cadastro Ambiental Rural (CAR) referentes à capacitação de recursos humanos para trabalhar em temas relacionados à redução das emissões de gases de efeito estufa. A experiência da Universidade em relação ao monitoramento dos desmatamentos dentro das propriedades rurais também foi o foco do painel "Capacity-building Knowledge to Action Day”, realizado em 6/12.

Para Luis Carvalho, a participação da UFLA na COP 25 como convidada evidencia “o reconhecimento da comunidade internacional quanto à competência da Instituição na realização de atividades de ensino, pesquisa e extensão. ”

A UFLA foi credenciada no evento pela delegação da República Dominicana, por meio da parceria firmada com a Virginia Tech em fevereiro de 2019, que prevê o intercâmbio e a produção de conhecimentos e tecnologias conjuntas nas áreas de economia, manejo e biomestria florestal, pesquisa operacional, inventário florestal e geoprocessamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...