Pular para o conteúdo principal

UNIMED SUDOESTE DE MINAS ADQUIRE HOSPITAL SÃO JOSÉ

Unidade hospitalar receberá cerca de R$ 8 milhões em investimentos para ampliação da estrutura física e aquisição de equipamentos
Os investimentos gerarão 50 novos postos de trabalho e beneficiarão 8600 clientes próprios e 20 mil de outras Unimeds e convênios

A Unimed Sudoeste de Minas, em Passos, no Sudoeste do Estado, concluiu a aquisição do Hospital São José; que era arrendado pela cooperativa de trabalho médico desde 2008. Após as negociações, a Unimed e os sócios do Hospital São José entraram em acordo sobre o valor do negócio, que não foi divulgado devido cláusula de confidencialidade. 

Com a aquisição, devem ser beneficiados mais de 8600 clientes da Unimed Sudoeste de Minas e cerca de 20 mil de outras Unimed’s e convênios diversos.

Dentre as melhorias físicas a serem implementadas estão os novos serviços de UTI Neonatal / Pediátrica e também Oncologia Clínica (quimioterapia). O hospital contará ainda com  ampliação do Centro Cirúrgico, da maternidade, da UTI Adulto e das áreas de internação, pronto-atendimento e serviço de Endoscopia.

Alguns investimentos já começaram, como a aquisição de equipamentos e instrumentais para o Serviço de Neurocirurgia; destacando-se a aquisição do microscópio cirúrgico Tivato700 da multinacional alemã Zeiss, que possui sistema de visualização Full HD. 

A instituição é a primeira em Minas Gerais a adquirir o equipamento, lançado em outubro do ano passado. Além dele, o hospital contará com um arco cirúrgico OEC Elite CFD – PACK 9 – 31cm motorizado, da norte-americana GE Healthcare, primeiro deste modelo no Brasil, e que chegará em Passos em março.

“Estas conquistas melhoram o acesso e a qualidade de vida da população, não apenas em Passos, mas para as regiões Sul e Centro-Oeste de Minas, que poderão contar com serviços e procedimentos que, muitas vezes, não estão disponíveis em cidades menores. A aquisição do Hospital São José foi planejada estrategicamente para o crescimento que almejamos em Passos e região”,  explica o diretor-presidente da Unimed Sudoeste de Minas, Heitor Sette Filho. 

“Este projeto dará suporte à demanda dos nossos pacientes, oferecendo uma estrutura mais moderna e adequada de nossas instalações, com investimento físico, tecnológico e humano”, acrescenta o diretor administrativo, Renato Ribeiro do Valle.

O projeto de adequação e ampliação do hospital já se encontra em fase final de análise pela Diretoria de Infraestrutura Física da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. Assim que aprovado, a cooperativa de trabalho médico contratará os projetos complementares e iniciará as obras.

Os médicos sócios do Hospital São José Antônio Raimundo Maia, Paulo de Tarso Carvalho e Ricardo Ribeiro do Valle Filho e os Diretores da Unimed Sudoeste de Minas Heitor Sette Filho e Renato Ribeiro do Valle na assinatura do contrato

Expansão
Dando continuidade ao seu projeto de expansão, a cooperativa já planeja as obras do Complexo de Saúde Unimed Sudoeste de Minas no terreno de 15 mil metros quadrados, adquirido pela cooperativa no loteamento Mirante do Vale, começando com a transferência da Sede Administrativa, do Núcleo de Atenção à Saúde, o Espaço Viver Bem (atual Espaço Fitness), construção do Almoxarifado Central e o Serviço de Arquivo Médico e Estatístico – Same. Ao final desta primeira etapa, deverá ser construído um novo hospital, finalizando a estrutura do complexo. 

“Nossa intenção no futuro é conseguir centralizar neste local a maior parte da nossa estrutura em Passos, mantendo o Hospital São José, cuja estrutura será aproveitada de acordo com nosso volume de negócios e capacidade de atendimento”, detalha o diretor financeiro, Cláudio Antônio Félix de Oliveira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...