Pular para o conteúdo principal

"LEVANTE SUL DE MINAS" ACOLHE MICRO E PEQUENOS EMPRESÁRIOS DA REGIÃO NO ENFRENTAMENTO DA CRISE

Por meio de parceria com SEBRAE, Associações Comerciais e outros apoiadores, serão disponibilizadas mentorias, treinamentos e conteúdos relevantes para o setor na plataforma 

Apoiar os micro e pequenos empresários nesse período de instabilidade econômica e planejar a retomada dos negócios no pós pandemia do Covid-19 é o objetivo do Projeto “Levante Sul de Minas”. Essa iniciativa surgiu por meio do Grupo Educacional Unis e do Cesul Lab, que se organizaram junto ao Sebrae, às associações comerciais e outros apoiadores com o propósito de oferecer aos empresários as melhores armas para enfrentar o momento..

O Projeto Levante Sul de Minas é uma iniciativa apartidária, voluntária e sem fins lucrativos voltados para o desenvolvimento socioeconômico do Sul de Minas. Segundo pesquisa divulgada pelo Sebrae/MG, 89% das micro e pequenas empresas do estado estão sendo afetadas negativamente pela crise e o projeto pretende ajudar de forma maneira técnica esse segmento a manter seus negócios abertos, tendo fluxo de caixa e entendendo as necessidades e obstáculos no caminho da empresa.

“É hora de nos reinventarmos, de pensarmos diferente e buscar o melhor para todos. Conhecemos, de maneira bastante próxima, as dores, as angústias e as incertezas que rondam nossos empresários. Precisamos cada vez mais empoderar gente para transformar realidades e o Projeto Levante Sul de Minas é isso. Vamos incentivar nossa região a se mobilizar para juntos vencermos essa crise”, afirma o Presidente do Grupo Unis, professor Stefano Barra Gazzola.

O Levante é uma plataforma digital que traz informações corretas, orientações, treinamentos e conteúdos de fácil entendimento para os empresários locais. Gestão Financeira e Contábil, Auxílios do Governos Federal, Estadual e Municipal, Marketing Digital, Notícias relevantes sobre economia e Experiência do Consumidor são alguns dos temas que estão na plataforma. Além disso, serão disponibilizadas também lives e webinars com assuntos de interesse e mentorias individuais com especialistas.

Ainda de acordo com o Sebrae/MG, metade dos empresários pesquisados (48%) estão buscando alguma orientação para a gestão do negócio, sendo que os assuntos em que mais gostariam de aperfeiçoar neste momento são: Finanças, Marketing digital e Estratégia e Gestão.

Mesmo seguindo as orientações órgãos competentes, não podemos ficar de braços cruzados. Queremos auxiliar a gestão e a transformação dos negócios do sul de Minas. Temos as ferramentas e os conteúdos que os empresários necessitam nesse momento. Acreditamos na força do comércio regional e por isso temos que nos levantar, juntar forças e aprender a driblar da melhor maneira possível as adversidades. ”, comenta o Head of Operations do Cesul Lab, Felipe Flausino de Oliveira.

Nas redes sociais do projeto no Facebook, LinkedIn e no Instagram (@levantesuldeminas) será possível também acompanhar postagens das informações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...