Pular para o conteúdo principal

VERDE CAMPO AMPLIA AÇÕES SOLIDÁRIAS DURANTE A PANDEMIA

Doações são direcionados a projetos e instituições sociais que trabalham com comunidades carentes em Lavras e Belo Horizonte

A solidariedade das empresas junto às comunidades em que atuam tem sido importante nesse momento de pandemia. Com sede em Lavras, no Sul de Minas, a empresa de laticínios Verde Campo não só manteve as ações regulares de doações que já realizava, mas também ampliou a ajuda nas últimas semanas.

Além de três instituições apoiadas regularmente pela Verde Campo em Minas Gerais, duas delas situadas Lavras, a empresa iniciou neste mês trabalho solidário junto à plataforma Conectando Causas Comuns, que conecta doadores e pessoas que se encontram em vulnerabilidade social, alimentar e sanitária, devido ao Covid-19. 

Já foram doados mais de 2,8 mil produtos até o momento e no início de maio serão doadas cerca de 500 cestas básicas que serão direcionadas à comunidade através de instituições filantrópicas cadastradas no programa e com auxílio do banco de alimentos municipal de Lavras.

Para o secretário municipal de desenvolvimento social do município e um dos responsáveis pela viabilização do projeto, Aloísio Soares, o objetivo maior é gerar entre as empresas e a comunidade uma cultura de apoio sócio assistencial, ampliando as possibilidades de apoio à comunidade. 

“As empresas parceiras agregaram credibilidade ao projeto e nos ajudaram a alcançar mais de 1.200 famílias nesse primeiro mês. Entre os pontos de impacto causados pela pandemia está a segurança alimentar, ou seja, acesso regular da população à alimentos de qualidade e em quantidade suficiente. A Verde Campo é uma parceira fundamental para ajudarmos essas famílias, que em sua maioria possuem crianças pequenas, a suprirem suas carências nutricionais com o fornecimento da proteína do leite.” ressalta Aloísio.


A preocupação da Verde Campo com a segurança alimentar também fica evidente em outro apoio, que foi iniciado em 2019.  Trata-se do programa Mesa Brasil Sesc (MG), que reúne uma rede contra a fome e o desperdício, se baseando em ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes, ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos. 

Os alimentos são doados por empresas e estabelecimentos do segmento alimentício e enviados a mais de 900 instituições em Minas Gerais que estão cadastradas no programa. 

Entre 2019 e o primeiro trimestre de 2020 foram doadas mais de 85 mil unidades de produtos, já durante o período de pandemia a ação foi intensificada com doação de mais de 60 mil unidades de iogurtes.

“Alimentação de qualidade e solidariedade são valores importantes para a Verde Campo e nesse momento delicado e desafiador da história acreditamos que eles se tornam ainda mais essenciais. É gratificante apoiar projetos que reforçam essas crenças e levam nossos produtos em forma de carinho para milhares de pessoas e famílias” explica Arlindo Curzi, presidente da Verde Campo.

O apoio da Verde Campo na cidade de Lavras também segue ativo junto ao Lar Augusto Silva, que acolhe idosos e recebe da empresa aproximadamente 1 mil litros de leite mensalmente há cerca de quatro anos, e também do Instituto 7 Gerações, através do projeto Arremesso para Um Novo Horizonte, que trabalha o esporte e outras iniciativas de cultura, saúde e educação, como meio para a transformação pessoal e social de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade. 

A Verde Campo envia remessas semanais de produtos da marca como forma de apoio. Em 2019 e no primeiro trimestre de 2020 foram doadas aproximadamente 8 mil unidades de iogurtes e 60kg de queijo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...