terça-feira, 7 de abril de 2020

PLATAFORMA DESENVOLVIDA EM LAVRAS AJUDA PESSOAS DURANTE O PERÍODO DE DISTANCIAMENTO SOCIAL


A plataforma “Conectando Causas Comuns” foi criada para servir de ligação entre quem está disposto a doar produtos ou serviços e pessoas em situação de vulnerabilidade social, alimentar e sanitária que necessitam de ajuda. Lançada oficialmente no dia 26 de março, em Lavras, o aplicativo já recebeu centenas de cadastros, a maioria de pessoas que precisam de ajuda. A expectativa dos idealizadores é de que em breve o projeto possa alcançar outras cidades.

O site funciona de uma maneira simples: quem deseja doar produtos e serviços a pessoas em vulnerabilidade social, alimentar e sanitária, derivadas da pandemia de Covid-19 se cadastra na aba “Estou disposto a Ajudar”, já quem necessita de ajuda para si ou para outra pessoa clica em “Preciso de Ajuda”.

Profissionais das mais diversas áreas também podem contribuir com orientações e dicas nesse momento de isolamento social. Basta se cadastrar na plataforma e informar como pode ajudar.

clique na imagem para ampliar

A ajuda financeira também é bem vinda. As doações podem ser realizadas através de transferência online para o Banco do Brasil, agência 0364-6, conta corrente: 101.144-8. Para transferências de outros bancos (TED/ Doc) basta acrescentar: Banco do Brasil 001, CNPJ: 07.905.127/0001-07 .

As doações e higienização dos alimentos serão gerenciadas através do Banco de Alimentos Municipal de Lavras, e a gestão financeira das doações será executada pela Fundação de Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc), uma organização sem fins lucrativos, garantindo dessa forma toda a transparência necessária nas operações. 

Para conhecer o projeto acesse o endereço eletrônico www.causascomuns.com.br 

Sobre a iniciativa
Idealizada pela Nous Kardia uma organização que tem como objetivo ajudar instituições públicas e privadas no desenvolvimento, e na implementação de ações de responsabilidade social, o projeto “Conectando Causas Comuns” ganhou apoio da YouX Group que comprometida com a causa, trabalhou voluntariamente e em tempo recorde no desenvolvimento do site.

Atualmente a iniciativa tem o apoio de instituições de Lavras são elas: Prefeitura Municipal de Lavras, Universidade Federal de Lavras (UFLA), Centro Universitário de Lavras (Unilavras), hospitais Santa Casa e Vaz Monteiro e de diversas empresas.

Nenhum comentário: