Pular para o conteúdo principal

ANVISA LIBERA USO DO DESINFETANTE BYE CORONA NO AUXÍLIO CONTRA A COVID-19


Em 17 de maio de 2020, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), publicou a aprovação do uso de líquidos para limpeza e desinfecção, conhecidos como saneantes, para o auxílio no combate ao novo coronavírus, tornando os desinfetantes de aplicação geral um agente essencial contra a pandemia. 

Dessa forma, a empresa Bird Company desenvolveu o ‘Bye Corona’, um desinfetante natural feito à base de óleo essencial da ‘Pinus-SP', que assegura a desinfecção do ar, eliminando vírus e bactérias de ambientes fechados. Clique aqui e acesse a carta da entidade.

“No Brasil, o ‘Bye Corona’ é o primeiro desinfetante fabricado a partir de substâncias naturais, com registro na Anvisa, e utilizando uma planta totalmente nacional com poderes de desinfecção do ar”, esclarece Brenno Hike Domingues da Silva, diretor da empresa desenvolvedora.

Por meio da molécula alfa-terpineo e por meio de umidificadores, o 'Bye Corona’ tem a capacidade de eliminar 85% da carga microbiana em ambientes fechados, como em residências, salas comerciais e demais locais com menor circulação de ar. Quando submetido a testes, promove a desinfecção segura para seres humanos e animais, com ausência de irritação cutânea, ocular primária e toxicidade oral aguda.

Os óleos essenciais são conhecidos por seu poder de controlar microorganismos e, a partir desse recurso, levando em consideração o período de pandemia, o Instituto Adolfo Lutz realizou estudos para publicação na revista internacional Current Fungal Infection Reports, que apresentam eficácia do desinfetante natural, com potencial para reduzir a carga de vírus e bactérias, como a Salmonella choleraesuis, Staphylococcus aureus e Clostridium difficille. Com isso, comprova-se o auxílio do produto no combate ao novo coronavírus.

“Vale ressaltar que a Anvisa liberou o uso de produtos para desinfecção de superfícies e prevenção à Covid-19, inclusive os naturais, como é o caso do ‘Bye Corona’, que foi desenvolvido para proteger as pessoas em ambientes fechados e gerar maior segurança para quem necessita sair de casa”, explica Brenno Hike.

O produto é regularizado e registrado na Agência Nacional de Vigilância Sanitária, com o número 354850001, e a Bird Company ainda indica que a biodegrabilidade imediata é de 83, 1% em 28 dias, conforme método OECD 301 B, superando as normas que exigem pelo menos 60% no mesmo período.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...