Pular para o conteúdo principal

POÇOS DE CALDAS PASSA A CONTAR COM MAIS 23 CÂMERAS DE MONITORAMENTO

Videomonitoramento é feito na central, instalada na antiga estação Fepasa. Ação integra Programa Poços Mais Segura

Desde o último sábado, 8, o sistema municipal de videomonitoramento de Poços de Caldas, no Sul de Minas, passou a contar com mais 23 câmeras. Os equipamentos estão instalados na Praça Pedro Sanches, Parque José Afonso Junqueira, e algumas ruas dos bairros Country Club, Santa Ângela, São Domingos, Marçal Santos, Jardim Europa e Jardim Quisisana, além das barreiras sanitárias das Avenidas João Pinheiro, Wenceslau Braz e Edmundo Cardillo.

Agora o sistema passa a contar com 38 câmeras cujas imagens são acompanhadas em tempo real na Central de Monitoramento da Guarda Civil Municipal, instalada na antiga estação Fepasa/Mogiana. “A população poços-caldense ganha mais segurança, pois estaremos presentes nesses locais, on line, durante as 24 horas do dia, em um trabalho ininterrupto. A segurança, atualmente, não pode existir sem a tecnologia aplicada, razão pela qual o videomonitoramento passa a ser ferramenta indispensável aos órgãos que compõem o sistema de defesa social”, diz o comandante da Guarda Civil, inspetor Bastos.

Os novos equipamentos foram adquiridos por meio de parceria com a empresa All Seg, sem ônus nenhum para o município, contribuindo para a expansão do novo plano de videomonitoramento em Poços de Caldas, implantado em outubro de 2018.

Poços Mais Segura
O Programa Poços Mais Segura , em quase dois anos, tem trazido resultados expressivos para a cidade. Dentre as iniciativas implantadas, uma das mais importantes é o Sistema de Videomonitoramento da área central da cidade. As câmeras espalhadas em pontos estratégicos acompanham em tempo real qualquer movimentação . Existe ainda um trabalho integrado entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, com a Guarda Municipal.

Além das câmeras instaladas nos cruzamentos das principais ruas centrais, nos bairros e também nas praças, existem os totens da rua Marechal Deodoro e também em frente à Fepasa. São os chamados PODI, Policiamento Digital. Cada um tem 4 câmeras de alta tecnologia registrando tudo. Permite o monitoramento também via celular, agilizando os trabalhos de rastreamento e captura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...