Pular para o conteúdo principal

POÇOS: FLEXIBILIZAÇÃO DAS ATIVIDADES ESPORTIVAS COMEÇA NO DIA 1º DE SETEMBRO


O Comitê Extraordinário Covid- 19 de Poços de Caldas, no Sul de Minas, autorizou a partir do dia 1º de setembro (terça-feira) a retomada parcial das atividades esportivas, para pessoas a partir dos 12 anos, desde que o município continue enquadrado na onda Amarela do programa estadual “ Minas Consciente”.

Está liberada a prática de esportes em espaços cobertos ou ao ar livre tais como: estádios, quadras, centros de equitação, piscinas, pistas de patinação e demais instalações para a prática de outros esportes. O Parque Municipal Antônio Molinari segue fechado. A reabertura dele só será permitida quando Poços estiver na Onda Verde.

Especificações
A natação e hidroginástica só serão permitidas como prática de esporte. A utilização de piscinas em clubes e afins, com a finalidade de lazer fica vedada nesse primeiro momento. As piscinas devem ser utilizadas com uma pessoa por raia e em raias intercaladas, a fim de permitir o distanciamento entre as pessoas.

A prática de futebol, futsal, vôlei, basquete, handebol, cricket, tênis, dança, aeróbica, luta, artes marciais, jump e step, deve priorizar as aulas/treinamentos de condicionamento físico que não exijam contato físico direto com outros alunos e fica vedada a presença de clientes/atletas reservas ou acompanhantes.

Regras
Antes de reabrirem todas as empresas deverão realizar as adaptações temporárias necessárias para atender ao protocolo de combate ao coronavírus. A higienização do local, a oferta de álcool em gel para higienização das mãos, bem como o distanciamento seguro e a aferição de temperatura, são imprescindíveis.

Será preciso desativar os guarda-volumes, sala de espera, áreas de convivência, espaço kids, bebedouros, brinquedotecas, áreas gourmet e vestiários, permitindo apenas a utilização individual dos sanitários e lavatórios. As áreas de banho dos vestiários devem ser isoladas e interditadas para impossibilitar o uso. Além disso, equipamentos que registram a digital do cliente, como catracas eletrônicas, devem ser desativados.

O Comitê ainda orienta que idosos e pessoas do quadro de risco não frequentem aulas/treinamentos e a entrada de menores de 12 anos está proibida.

O Comitê Extraordinário COVID-19 promoverá a fiscalização regular dos estabelecimentos, sendo de responsabilidade exclusiva da empresa a garantia da saúde e segurança dos colaboradores e clientes.

O estabelecimento que descumprir quaisquer determinações estará sujeito à interdição e multa, nos termos no Decreto Municipal vigente, sendo que o responsável incorrerá ainda nos crimes descritos nos artigos 268 e 330 do Código Penal.

Clique aqui para ver o protocolo completo com todas as regras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...