Pular para o conteúdo principal

EM REUNIÃO NA FIEMG, ZEMA FIRMA TER BOAS PERSPECTIVAS PARA O FUTURO DO CENTRO-OESTE DE MINAS


O governador do estado de Minas Gerais, Romeu Zema, esteve no último dia 20, no Centro-Oeste de Minas, onde se reuniu com lideranças empresariais e cumpriu agenda voltada para o desenvolvimento econômico.

Acompanhado do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Flávio Roscoe e do presidente da regional Centro-Oeste, Eduardo Soares, do secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passaglio e da secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ana Maria Valentim, o governador participou da inauguração do Programa de Armazenamento de Grãos da Avivar Alimentos, indústria localizada em São Sebastião do Oeste. 

A empresa conta com cerca de 160 produtos em sua linha de produção e investirá no armazenamento e compra de grãos. Em seguida, a comitiva visitou a Líder Interiores, em Carmo do Cajuru, município que é destaque no estado como polo moveleiro.

Em reunião com empresários na Sede da FIEMG Regional, em Divinópolis, Romeu Zema falou que o Centro-Oeste de Minas é uma região próspera, com potencial para atrair importantes empresas e destacou que o trabalho conjunto com a FIEMG tem gerado boas perspectivas de desenvolvimento. 

“Nosso foco, antes de tudo, é criar emprego; para isso, temos trabalhado ao lado da FIEMG buscando simplificar, diminuir os obstáculos para a atração de novas empresas e promover geração de emprego”, destacou o governador.

O presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, reiterou afirmando que o setor industrial tem apontado uma importante retomada de crescimento, mesmo nesse período de pandemia. “O Governo do Estado agiu de forma acertada e garantiu a sobrevivência das empresas. Cumprindo o protocolo de prevenção, a indústria não parou e já mostra sinais de retomada”, afirmou o líder empresarial, que finalizou. “A facilitação e desburocratização que estamos defendendo são essenciais para criar um ambiente de negócios”.

Ainda na Sede da FIEMG Regional Centro-Oeste, o governador participou de um encontro com lideranças empresariais, presidentes de sindicato, entidades de classe e autoridades federais, estaduais e municipais.

Na oportunidade, o presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste entregou uma cópia do Plano de Desenvolvimento Divinópolis 2030, documento que estabelece diretrizes, ações e estratégias voltadas para todas as áreas da gestão do município, com foco no desenvolvimento econômico, para o ano de 2030, que também foi entregue ao Prefeito eleito. “Acreditamos que a modernização da gestão pública, que prioriza uma administração compartilhada com os diversos públicos que compõe a cidade, será a mola propulsora que Divinópolis precisa para trilhar os caminhos do desenvolvimento”, enfatizou Eduardo Soares.

Em seu pronunciamento, o presidente regional pontuou algumas questões que merecem maior atenção do Governo do Estado, como estratégias para criar atrativos para novas empresas, a conclusão das obras do Hospital Público Regional, o Projeto do Gasoduto e a duplicação da MG 050, que é um eixo importante para o desenvolvimento de Divinópolis e Região. 

“Recebermos o presidente Flávio e o governador de Minas comprova a relevância de nossa região para o desenvolvimento econômico de todo estado. O governador Zema tem buscado conhecer a nossa realidade, entender os gargalos e demandas e encontrar soluções”, finalizou.

O governador e equipe visitaram ainda, a Sul Minas, indústria de confecção de Divinópolis, empresa que se reinventou durante a pandemia e passou a produzir máscaras e aventais cirúrgicos para atender o mercado hospitalar, e o Centro de Distribuição do Supermercado ABC, mercado varejista com mais de 30 lojas espalhados pelo estado.

com Gracielle Castro - da assessoria da FIEMG Regional Centro-Oeste

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...