Pular para o conteúdo principal

MULHER TRANS BRASILEIRA ASSUME DIREÇÃO DE AGÊNCIA EM PARIS


No ano em que ao menos 27 pessoas transexuais foram eleitas para as câmaras municipais no Brasil, levando esperança para aqueles que lutam por igualdade, a história de uma Brasileira transexual que foi em busca do sonho de trabalhar com moda se tornou inspiração para jovens de diversos lugares. A brasileira de 24 anos Valentina Saluz se tornou diretora da Nexxt Communications em Paris, agência que trabalha com artistas, marcas e revistas mundialmente famosas. 

De acordo com Valentina, o trabalho na moda foi uma consequência: "Antes de começar minha transição, trabalhei como modelo e também assistente em desfiles de moda em Cruzeiros internacionais. Fiz muitos contatos, aprendi a falar outros idiomas e comecei a trabalhar como scouter ( Nome dado para caça talentos), logo depois ingressei como booker em uma agência em Milão, onde fiquei por 03 anos, hoje, sendo considerada uma das mais importantes bookers do mercado francês e italiano. Hoje, estou assumindo um dos maiores cargos pela Nexxt em Paris. Infelizmente estamos em quarentena em Paris, mas já trabalhamos em coisas incríveis" diz Valentina, diretora da agência que tem entre trabalhos recentes uma sessão de fotos da Georgina Rodriguez, esposa de Cristiano Ronaldo, publicado na Revista Vogue. 

De acordo com Valentina, ela aprendeu a lidar com preconceito e quer promover uma mudança no mercado para que outras pessoas transexuais alcancem posições de prestígio: "Está havendo uma mudança, a eleição do Brasil nos mostra isso, finalmente começamos a nos sentir representadas. Eu sempre tive a sensação que precisava me provar 10 vezes mais! Se minhas concorrentes falavam um idioma eu tinha que falar 05 para ter a mesma chance, mas isso nunca me fez pensar em desistir. Hoje penso em minhas atitudes como uma forma de tornar o caminho mais fácil para a próxima geração."

A escolha de Valentina para o cargo na Nexxt Communications foi estratégico - a empresa que tem matriz em São Paulo quer promover negócios que envolvam responsabilidade social e diversidade no mercado Europeu, como já é feito no Brasil. 

"O Brasil tem uma discussão sobre gênero muito ampla e o mercado de moda e publicidade no Brasil já sente o impacto e a urgência de promover a diversidade na frente e fora das câmeras. Muitas máscaras caíram e muitas coroas também. Os antigos "Deuses" da moda foram desmistificados e deram lugares para novas ideias, novas empresas e novos meios de trabalho. Nosso objetivo é fazer um trabalho parecido na Europa.", finaliza.

No Brasil a agência Nexxt Communications trabalha com artistas como Victor Sparapane, Alexandra Martins e Caio Paduan.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UFLA CELEBRA CHEGADA DAS OITO PRIMEIRAS EMPRESAS RESIDENTES NO PARQUE TECNOLÓGICO IPÊTECH LAVRAS

Oito empresas receberam as chaves de suas instalações no parque tecnológico IpêTech Lavras na última quinta-feira (11/12). A entrega ocorreu durante o evento Virada de Chave, promovido pela Diretoria de Parques Tecnológicos (DPT), que celebrou o início do programa de residência no empreendimento. Os editais aos quais as empresas de base tecnológica se candidataram foram publicados em julho deste ano, em chamamento público de fluxo contínuo. As primeiras oito empresas residentes são a AgScam, que desenvolve tecnologias para o agro; a Biominas, com produção de soluções tecnológicas sustentáveis e estratégicas em Sustentabilidade Ambiental, Social e de Governança (ESG); a Coffee Experts, com tecnologias para o café; a Compilart Tecnologia, com soluções para o mercado de food service; a Levty, focada em serviços de transformação digital e softwares customizados; a Ceifa, voltada à inovação em mecanização agrícola; a Biomip Agentes Biológicos Ltda., com inovações em controle biológico de pr...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

MPT RECOMENDA QUE EMPRESA RETIRE EXIGÊNCIA POLÍTICA DE VAGA E ADOTE MEDIDAS CONTRA DISCRIMINAÇÃO

Anúncio no Instagram pedia que candidato "não fosse esquerdista" O Ministério Público do Trabalho (MPT) expediu recomendação a uma empresa do ramo de estética, com sede em Patos de Minas , após a divulgação de um anúncio de vaga de emprego que incluía, dentre os requisitos, a expressão "pré-requisito mais importante: não ser esquerdista". A publicação foi feita em 13 de setembro de 2025 no Instagram da proprietária da empresa. "Esse critério caracteriza discriminação explícita por opinião política, violando a Constituição Federal e convenções da Organização Internacional do Trabalho . A liberdade de consciência e de orientação política é protegida pela legislação brasileira e não pode ser usada como critério de acesso ou permanência no emprego", orienta o procurador do Trabalho que atuou no caso, Hermano Martins . Em recomendação, o MPT orientou à empresa que implemente medidas preventivas, como retirar qualquer exigência política de processos seletivos, ...