Pular para o conteúdo principal

UNIFEI É PARCEIRA EM PROJETO DE INSTALAÇÃO DE CÂMERAS DE MONITORAMENTO CLIMÁTICO EM ITAJUBÁ

Parceria entre UNIFEI, INOVAI e Clima ao Vivo proporciona câmeras de monitoramento climático para a cidade de Itajubá
As imagens podem ser acessadas de maneira on-line por qualquer pessoa pelo site Clima ao Vivo

A Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) oficializou uma parceria com a startup Clima ao Vivo e a Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo (INOVAI) para monitoramento e manutenção de câmeras posicionadas para obterem imagens das condições do tempo em Itajubá.

Com essa parceria, qualquer pessoa que tenha interesse em saber as condições climáticas na cidade pode acessar gratuitamente as imagens em tempo real no site climaaovivo.com.br, que, além das imagens, fornece previsões, notícias e vídeos com conteúdos exclusivos sobre as condições do tempo.

Clima ao Vivo
A Clima ao Vivo é uma empresa de monitoramento de tempo e clima que possui câmeras HD em 18 estados e em mais de 130 cidades do Brasil. A ideia nasceu em 2014 e foi idealizada devido à grande demanda para informações climáticas precisas. A partir desta necessidade, a startup decidiu desenvolver uma solução para quem deseja ver ao vivo como está o tempo em suas cidades de interesse.

Há cinco anos no mercado, o site climaaovivo.com.br transmite gratuitamente imagens das condições do tempo nas diversas cidades em que possui câmeras. “É comum termos que tomar decisões diárias que são afetadas pelas condições do tempo. Acreditamos que se somarmos às previsões de tempo imagens de vídeo ao vivo, e ainda tivermos a possibilidade de analisar como foi a evolução até o momento, nossas tomadas de decisão poderão ser muito mais precisas”, diz Denilson Rocha, CEO da Clima ao Vivo.

Parceiros
“A parceria abre novas perspectivas e complementa as atividades de ensino, pesquisa e extensão do curso de Ciências Atmosféricas da UNIFEI. As informações poderão trazer melhor qualidade aos boletins meteorológicos, estudos de tempo e clima e avaliação de impactos em episódios severos de tempestades. Além disso, o banco de imagens será de grande valia para estudos ambientais comuns aos diferentes cursos de graduação e pós-graduação do IRN”, ressalta o professor Marcelo de Paula Corrêa, diretor do Instituto de Recursos Naturais (IRN) da Universidade.

Para Maurício de Pinho Bitencourt, diretor da INOVAI, “a parceria traz ganhos mútuos ao conectar uma startup inovadora ao Ecossistema Itajubá Hardtech, além de promover Itajubá em âmbito nacional sobre um assunto de grande interesse, como o clima”.

A INOVAI é uma associação criada por um consenso entre entidades dos governos federal, estadual e municipal de Itajubá, bem como associações de classe dos setores da indústria, do comércio e instituições de ensino, como a UNIFEI, por entenderem que Itajubá possui mecanismos de geração de renda e de empregos baseados na ciência, tecnologia e inovação, e tem como objeto gerir os programas de empreendedorismo e inovação no munícipio.

Monitoramento em diversas cidades
Com a parceria oficializada, duas câmeras foram instaladas em Itajubá, você pode acessá-las de forma direta pelos links abaixo:



Por meio do climaaovivo.com.br, pode-se conferir gratuitamente, além de Itajubá, várias cidades de Minas Gerais: Arcos, Belo Horizonte, Carmo da Mata, Divinópolis, Itabira, Itapecerica, Lagoa da Prata, Mariana, Montes Claros, Oliveira, Ouro Preto, Pedro Leopoldo, Piumhi, Santo Antônio do Monte, São Francisco de Paula e mais de 130 cidades distribuídas em 18 estados brasileiros, com câmeras ao vivo e informações relevantes e exclusivas sobre o tempo e clima de cada cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...

COM APOIO DO GOVERNO DE MINAS, GRUPO CANADENSE ANUNCIA INVESTIMENTO DE R$ 1,8 BILHÃO EM ARAXÁ

McCain, líder global na produção de batatas pré-fritas congeladas, vai se expandir com maior aporte da história da empresa na região A cidade de Araxá, no Alto Paranaíba, vai receber um novo impulso econômico com o anúncio de expansão da unidade da McCain, indústria canadense especializada na produção de batatas pré-fritas congeladas, cujo investimento será de R$ 1,8 bilhão. Este aporte, inteiramente privado, será voltado para a ampliação da capacidade produtiva da empresa entre 2025 e 2027. O projeto foi anunciado em cerimônia realizada nesta segunda-feira (8/12). Ele inclui novas linhas de produção, aumento das áreas de armazenagem e estima-se que mais de 350 empregos sejam criados, além da participação de mais de mil profissionais no setor agrícola. “Fico muito feliz com mais esse investimento atraído para Minas Gerais, que hoje é o estado que mais produz batatas pré-fritas no país. É uma ação que vai gerar empregos e movimentar a cadeia produtiva no estado”, disse o governador Rome...