Pular para o conteúdo principal

VULCABRAS INAUGURA OPERAÇÃO LOGÍSTICA EM EXTREMA

Localizado na cidade de Extrema, polo logístico do Brasil, a nova operação busca garantir ainda mais competitividade à operação da empresa


A Vulcabras, maior gestora de marcas de artigos esportivos do País, detentora da Mizuno, Olympikus, Under e Armour, acaba de inaugurar sua nova operação logística localizada em Extrema, Minas Gerais. O novo centro de distribuição faz parte do planejamento estratégico da companhia de aumentar a eficiência e rentabilidade, principalmente de seus canais online, tendo em vista o crescimento da relevância do e-commerce para a Vulcabras por conta das restrições nos varejos físicos impostos pela pandemia de COVID-19.

O espaço de 11.500 metros quadrados conta com uma operação logística dedicada ao e-commerce das marcas, que ganhou ainda mais foco no plano estratégico da companhia em 2020 seguindo a tendência do comportamento do consumidor, e também com a operação de distribuição para o varejo multimarcas, com capacidade para quase 7 milhões de peças, em 65.000 endereços.

O ambiente conta com processos automatizados, como por exemplo o uso de esteiras inteligentes e sorter de direcionamento por tipo de pedido single ou múltiplo, que garantem a confiabilidade na gestão do estoque, e lisura em todos os processamentos de pedidos. Além disso, a operação dedicada ao B2B, proporciona à Vulcabras um ganho de eficiência de 50% na entrega para estes clientes.

Com o investimento a Vulcabras ganha mais agilidade sobre todo o processo, desde armazenamento, transporte e distribuição de seus artigos, criando, assim, mais sinergia entre todas as etapas e, consequentemente, elevando o nível de sua entrega.

Antes da implementação do Centro de Distribuição em Extrema os e-commerces da Vulcabras eram operados através de um operador logístico terceirizado. Agora com a operação própria a Vulcabras passa a ter o controle completo da operação logística, o que já resultou em uma melhoria considerável no prazo médio de entrega – de 5 dias passou para 2,4 dias. Atualmente são oferecidas três modalidades de entregas, sendo uma delas feita no mesmo dia da compra (na região da Grande São Paulo).

“A decisão de inaugurar um centro de distribuição próprio em uma região tão privilegiada para este segmento faz parte do plano de crescimento da companhia para os próximos anos, afirma Rodrigo Miceli, diretor de Supply da Vulcabras. “Reportamos ao mercado no último trimestre de 2020 um crescimento de mais de 20%, comparado mesmo período de 2019”, diz Miceli. Ganhar agilidade e eficiência logística na sua operação faz parte dos esforços da companhia para suportar e continuidade desse crescimento.

Sustentabilidade
Além da inovação empregada no local, a Vulcabras também se preocupou com um pilar presente em todas as suas unidades: o de sustentabilidade. Para isso, o ambiente conta com reuso de água em todo o condomínio, ventilação natural e automação com uso de energia elétrica.

Processo de atração
As negociações para instalação da empresa do Estado começaram em setembro de 2020 e contaram com intermediação da Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior do estado de Minas Gerais (INDI) nas tratativas tributárias junto à Secretaria Estadual de Fazenda (SEF).

“Extrema já é reconhecida por abrigar empresas de e-commerce e importantes centros de distribuição. Com a chegada da operação da Vulcabras, certamente vamos conseguir atrair outras empresas do mesmo setor, fortalecendo ainda mais a cadeia produtiva regional. Afinal, trata-se de uma companhia âncora, que abre um leque de novas possibilidades de negócios”, de acordo com Larissa Souza Batista, analista da Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior do estado de Minas Gerais (INDI).

O potencial da região é reforçado pela presença de gigantes varejistas e, mesmo durante a crise, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, Caged, em pesquisa divulgada neste ano, a cidade de Extrema foi a segunda do Brasil a registrar o maior número de contratações no ano de 2020, atrás apenas de Contagem. Inclusive, alguns dos principais clientes da companhia também possuem seus CDs instalados em Extrema.

“Sabemos que a cidade, além de oferecer a infraestrutura necessária para atingir nossos objetivos, atrai colaboradores qualificados. Esses elementos somados aos nossos esforços e investimentos constantes em tecnologia e inovação vão nos garantir resultados cada vez melhores ”, finaliza Miceli.

Comentários

Anônimo disse…
Enquanto isso, em Lavras / MG, instala-se um presídio... Diferença de gestores entre estas prefeituras... Lamentável...

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...