Pular para o conteúdo principal

EMBAIXADOR DOS EUA TODD CHAPMAN VISITA OURO PRETO

Diversos entendimentos e projetos foram discutidos para a cidade

Ouro Preto é patrimônio mundial e um polo turístico importante, assim, a presença de diplomatas reforça essa grandiosidade da cidade, mas também demonstra que as ações de combate à COVID-19 e a excelência na vacinação da população tem permitido a vinda de turistas ao município.

Em reunião de trabalho, ocorrida na segunda-feira, 05 de julho, o embaixador dos EUA, Todd Chapman e o prefeito Angelo Oswaldo firmaram uma parceria que consiste na vinda de um programa de aperfeiçoamento de inglês para os professores da rede pública de ensino municipal. 

“Falamos sobre muitas possibilidades para que o Governo Americano possa trabalhar junto com a Prefeitura de Ouro Preto e focamos realmente na área do inglês. Nós temos muitos programas na embaixada para apoiar o inglês dos professores e vou conversar com ‘nossa gente’ para que esse projeto seja implantado aqui em Ouro Preto. É uma área para se trabalhar de imediato”, explica Chapman.

Mesmo trabalhando no Brasil há mais de 12 anos, esta é a primeira vez do embaixador Todd Chapman em Ouro Preto, que veio acompanhado da sua esposa, Janetta Chapman. “Conheci as belezas dessa cidade e o prefeito foi um guia extraordinário. Ele é historiador, um homem da cultura que entende muito bem desses temas e me encanta saber da história daqui”, disse o embaixador.

Angelo Oswaldo reforça a que a visita o embaixador a Ouro Preto assinala a volta dos diplomatas e que essas presenças vão ecoar, irradiar e divulgar a importância da cidade como um dos sítios turísticos mais destacados do Brasil e América Latina. 

“Ouro Preto é patrimônio mundial, o turismo é essencial como gerador de postos de trabalho, de emprego e renda do nosso Município e a presença de um diplomata, como o embaixador dos estados unidos provoca nas pessoas a certeza de que estamos de portas abertas e podemos receber visitantes com segurança”, ressalta o prefeito.

Sobre os entendimentos da Embaixada Americana e a Prefeitura de Ouro Preto, Angelo diz com entusiasmo do programa de apoio ao fomento da língua inglesa na rede de ensino. ”O principal acordo que nos firmamos hoje, será um programa de incentivo, de aperfeiçoamento dos professores de inglês das redes públicas de Ouro Preto. Vamos tornar mais interessante, atrativo, dinâmico e moderno o ensino da língua inglesa, fomentando o interesse dos alunos e possibilitando a geração de profissionais capacitados e preparados a trabalharem no turismo ouro-pretano”.

Tanto o embaixador quanto sua esposa puderam conhecer diversas igrejas, a Casa da Ópera, a casa da poeta americana que morou em Ouro Preto, a Elizabeth Bishop, e Todd ainda reforçou, “volta garantida, me aguardem no próximo ano, vou voltar a Ouro Preto, gosto muito desse lugar”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...