Pular para o conteúdo principal

EMPRESA LAVRENSE É HOMENAGEADA PELA LÍDER MUNDIAL EM AUDITORIA E CONSULTORIA

Empresários Anderson Rodrigues e Alvaro Gazolla estão entre os empreendedores das 6 empresas homenageadas na categoria de negócios emergentes

A EY, líder mundial em serviços de auditoria e consultoria, realizou nesta quarta-feira, dia 16, a 24ª edição do Programa Empreendedor do Ano Brasil, em um evento com transmissão ao vivo pela internet, a partir das 18h30, em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo.

A cerimônia marcou o anúncio dos homenageados das categorias Family Enterprise, Executivo Empreendedor, Master, Impacto Socioambiental e Emerging. Na categoria Master, o representante do Brasil participará da etapa global, que reúne os escolhidos de cada país.

Os empresários Anderson Rodrigues e Alvaro Gazolla, da empresa lavrense Vida Veg, estão entre os empreendedores das 6 empresas homenageadas pelo Programa Empreendedor do Ano na categoria Emerging.

O Programa Empreendedor do Ano tem como objetivo identificar, reconhecer e apoiar os líderes empresariais de diversos setores e mercados que, com sua visão de futuro, têm algo em comum: a vontade de transformar a realidade do país, deixando seu legado e contribuindo para a construção de um mundo de negócios melhor.

"Esse prêmio não é só de nós dois e sim de todos que trabalharam e trabalham na Vida Veg para construir um mundo melhor, mais saudável para as pessoas, mais sustentável para o planeta e que contribui para libertação e bem-estar para os animais. Nada seria possível sem vocês!", destacam Anderson Rodrigues e Alvaro Gazolla.

Os homenageados da etapa Brasil do Empreendedor do Ano são divididos em cinco categorias:

- Master - Reconhece empreendedores de empresas consolidadas em sua área de atuação;
- Emerging – Dá destaque aos empreenderores à frente de empresas com grande potencial de crescimento;
- Impacto Socioambiental – O reconhecimento é destinado aos empreendedores capazes de responder a desafios socioambientais em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, guiando-se pelos princípios de ESG e com projetos de impacto socioambiental relevante;
- Family Enterprise - Homenageia empresas familiares relevantes

Para prestigiar o evento, as inscrições podem ser realizadas neste link abaixo: https://lnkd.in/d8gRZVCi

A Vida Veg
A Vida Veg nasceu a partir de uma pesquisa de mestrado de um dos sócios (Anderson Rodrigues) que é vegano, fez sua dissertação em 2010 estudando o vegetarianismo e percebeu uma grande dificuldade em encontrar produtos 100% vegetais nos supermercados.

Em uma viagem para passar o réveillon na Praia do Rosa (litoral de Santa Catarina) em 2014, ele encontrou o sócio ideal para concretizar este sonho: um amigo engenheiro de alimentos que conhecia a arte de transformar ingredientes em produtos inovadores de qualidade e os caminhos para tornar estes produtos acessíveis no varejo brasileiro. Foi aí que Alvaro Gazolla entrou no negócio.

Em uma conversa descontraída estava ali nascendo a Vida Veg, um projeto para suprir a demanda de produtos plant based no mercado, com o objetivo principal de disponibilizar produtos gostosos, saudáveis e acessíveis à população brasileira, que está cada vez mais consciente da exploração dos animais e dos benefícios de uma alimentação a base de vegetais para a saúde e meio ambiente.

Hoje, a Vida Veg conta com o apoio e dedicação de uma equipe unida com a missão de contribuir para um mundo melhor. A fábrica, localizada em Lavras, é a maior e mais moderna na produção de leites vegetais frescos e derivados do Brasil.

Com mais de 30 produtos espalhados em 5 mil pontos de venda em todo país, a Vida Veg segue como referência no segmento Plant Based no Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...