Pular para o conteúdo principal

POÇOS DE CALDAS É VENCEDORA DO ‘X PRÊMIO MINEIRO DE BOAS PRÁTICAS NA GESTÃO MUNICIPAL’


Os 27 municípios selecionados participaram da cerimônia de premiação, que foi realizada nesta quarta-feira, dia 1º de junho, durante o 37º Congresso Mineiro de Municípios da AMM, na capital mineira Belo Horizonte. O prefeito Sérgio Azevedo recebeu a premiação ao lado do presidente da Associação Mineira de Municípios, Julvan Lacerda e do Senador, Alexandre Silveira, patrono do Prêmio Mineiro de Boas Práticas.

“Ficamos muito felizes com a premiação. É um reconhecimento para o município e todo o trabalho que têm sido realizado com enfoque no desenvolvimento da cidade. O projeto Recupera Poços, foi sem dúvida uma iniciativa muito completa, e que contou com a contribuição de muitas pessoas, desde a Câmara Municipal com a aprovação do projeto, até as parcerias com a iniciativa privada e que serviu como pleno auxílio para este momento atípico que todos atravessamos, da Pandemia. É uma premiação bastante justa e que inclusive tem servido de modelo para outras cidades”, comentou o prefeito Sérgio Azevedo.

Na oportunidade estiveram presentes além do prefeito municipal, os secretários de Governo e Comunicação, Paulo Ney; de Turismo, Ricardo Fonseca; de Promoção Social, Carlos Eduardo; de Desenvolvimento Econômico, Thiago Mariano e a secretária adjunta de Saúde, Rosilene Faria.

O presidente da AMM, Julvan Lacerda, exaltou a premiação às cidades. “Parabenizamos a todos os premiados. Essas iniciativas demonstram o comprometimento com a máquina pública e de forma eficiente. Essas boas práticas precisam ser valorizadas e acima de tudo compartilhadas entre demais municípios."

Durante o evento, Poços também teve seu estande de apresentação da prática inscrita, que foi vencedora na categoria Economia, estande este cedido gratuitamente a todos os municípios finalistas da premiação.

A premiação
Em 2022, a 10ª edição do Prêmio contemplou iniciativas e projetos em nove eixos: Assistência Social, Cultura, Economia, Educação, Esporte, Governança, Meio Ambiente, Saúde e Turismo.

Com recorde de inscritos, a etapa de seleção dos projetos foi promovida pela Associação Mineira de Municípios (AMM), que analisou os 421 projetos nesta edição de 2022. Como prevê o edital, três projetos de cada um dos nove eixos foram selecionados, tendo 27 se classificado para a etapa final.

Os três municípios de cada eixo premiado em primeiro lugar, além de receber um troféu, terão acesso, gratuitamente, a dois cursos do Centro de Qualificação para Gestão Pública (CQGP), para dois servidores do município, até o final do ano de 2022. Terão também sua prática divulgada no portal da AMM, mídias sociais, Revista “Notícias das Gerais” e demais veículos de divulgação da AMM.

Recupera Poços
O programa Recupera Poços, reuniu diversos setores da Prefeitura com objetivo na recuperação econômica do município em meio a Pandemia. Entre as diversas atividades, foi oferecido o Auxílio Emergencial Municipal, aos trabalhadores afetadas pela Pandemia, o Vale Merenda Municipal a todos os alunos da Rede Municipal, o programa Poços Juro Zero, injetando quase R$13 milhões na Economia, entre muitas outras ações integradas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...