Pular para o conteúdo principal

ONZE VEREADORES APRESENTAM PROJETO QUE AUTORIZA ATIVIDADE DE TRAILERS DE LANCHE EM POÇOS


Nesta terça-feira, dia 21 de março, durante reunião ordinária foi dada entrada na Câmara Municipal de Poços de Caldas, o Projeto de Lei n. 25/2023, assinado por 11 dos 15 vereadores, que inclui dispositivo no Código de Posturas do Município para autorizar a atividade de comércio eventual, como os trailers de lanche, em diversos pontos da cidade. 

A matéria é de autoria dos vereadores Wellington Paulista (União Brasil), Kleber Silva (Novo), Claudiney Marques (PSDB), Douglas Dofu (União Brasil), Luzia Martins (PDT), Marcelo Heitor (PSC), Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB), Regina Cioffi (PP), Roberto Santos (Republicanos), Wilson Rodrigues (União Brasil) e Ricardo Sabino (PSDB).

De acordo com a proposição apresentada pelos parlamentares, está autorizado o comércio eventual nos seguintes locais: Praça João Moreira Salles, Praça do Tiradentes (Monjolinho), Praça Nino Trindade (Zumbi de Palmares), Praça das Mães, Praça do São José, ao redor do Ginásio Esportivo Juca Cobra, ao redor do Ginásio Vitório Togni, na praça do parquinho da rua Júlio Marrichi (Jardim Azaleias) e na Praça Chico Corredor (Bairro Monte Verde).

Segundo Paulista, preocupados com toda a situação que vem ocorrendo, 11 vereadores se reuniram para apresentar a proposta, com o objetivo de ampliar as oportunidades para os proprietários de trailers de lanche e outros que tiverem interesse. “A intenção é que, através desses novos espaços autorizados por legislação, eles sejam contemplados. Foi uma ação conjunta dos 11 vereadores que assinam o documento, em conjunto também com o Executivo”, disse.

O vereador Kleber Silva ressaltou que a alteração no Código de Posturas proporciona opções para que os trailers sejam instalados de forma adequada, em pontos de fácil acesso e com estrutura de trabalho. “A finalidade é oferecer locais diversificados e para essa mudança é preciso alterar a lei existente, autorizando a instalação em outras praças”, afirmou.

Após leitura em Plenário, o Projeto de Lei segue para análise das Comissões Permanentes. Com a conclusão dos pareceres, ele vai a votação em Plenário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...