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ALCKMIN ANUNCIA ESTREIA DA FÁBRICA DA GWM E APRESENTA 1ª PICAPE HÍBRIDA NACIONAL

Maior fábrica da GWM no Ocidente, planta de Iracemápolis (SP) vai iniciar suas atividades em 1° de maio de 2024

Em mais uma demonstração do seu compromisso em contribuir com o desenvolvimento de tecnologia na indústria automotiva brasileira e a neutralização de carbono no país, a GWM Brasil divulgou nesta quinta-feira, dia 27 de abril, como será a operação da sua fábrica em Iracemápolis, no interior de São Paulo.

Durante cerimônia realizada dentro da própria planta, o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, fez o anúncio oficial da data de estreia da linha de montagem da Autotech brasileira. Em pronunciamento realizado ao lado do CEO Américas da GWM, James Yang, o vice-presidente confirmou que o início das atividades da fábrica será no dia 1° de maio de 2024.

Geraldo Alckmin divulgou ainda os detalhes da operação da fábrica, que será a primeira do Brasil dedicada exclusivamente à produção de veículos híbridos e elétricos e a maior da GWM no Ocidente. A partir do primeiro semestre de 2023, a planta vai iniciar seu projeto de modernização e ampliação da linha de montagem, para possibilitar não apenas a produção de veículos com um alto nível de conectividade e eletrificação, mas também um aumento da sua capacidade instalada.

Os planos da Autotech brasileira preveem que a fábrica de Iracemápolis terá sua capacidade ampliada dos atuais 20.000 veículos por ano para o limite de 100.000 unidades anuais, o que vai possibilitar a geração de aproximadamente 2.000 empregos diretos.

Além de suprir a demanda do mercado nacional por carros mais modernos, conectados e eletrificados, o aumento da capacidade produtiva tem também como objetivo fazer da unidade de Iracemápolis um polo de exportação de veículos eletrificados para toda a América Latina. A fábrica brasileira será a quarta base completa de produção da GWM no mundo (e a primeira fora da Ásia), que inclui ainda as unidades operacionais na China, na Rússia e na Tailândia.

Os recursos necessários para a ampliação da fábrica, contratação de colaboradores e início da produção fazem parte do plano de investimento de R$ 10 bilhões que a GWM destinou para a operação brasileira, com prazo de duração de dez anos, anunciado pela GWM em janeiro de 2022.

Dois modelos confirmados em Iracemápolis
A GWM também confirmou que a fábrica de Iracemápolis vai produzir dois veículos: um SUV e uma picape, ambos modelos híbridos, que vão compartilhar a mesma plataforma e motorização.

Os dois veículos deverão ser exportados para toda a América Latina e já estão sendo desenvolvidos especialmente para adequar seus projetos às preferências do consumidor brasileiro e às condições de rodagem do território nacional, principalmente seus sistemas de motorização, suspensão, direção e conectividade.

Primeira picape híbrida flex nacional
Ao final do pronunciamento, Geraldo Alckmin e James Yang apresentaram um dos modelos que será produzido na planta de Iracemápolis: uma picape média que se chamará Poer (pronuncia-se “póuer”).

Quando for lançada comercialmente, a GWM Poer será a primeira picape híbrida produzida no Brasil. A montadora também confirmou que o modelo será flex, podendo ser abastecido com etanol para reduzir ao máximo sua pegada de carbono. A picape Poer será também o primeiro veículo flex do mundo desenvolvido pela GWM, unindo assim a eficiência do motor elétrico com a autonomia do combustível verde brasileiro.

A GWM no BRASIL e no mundo
Posicionada como uma companhia global, inteligente e tecnológica, a GWM investirá nos próximos 10 anos mais de R$ 10 bilhões na sua operação no Brasil, que terá apenas SUVs e picapes eletrificados e conectados.

O primeiro modelo comercializado no Brasil será o SUV híbrido Haval H6, atualmente em fase de pré-venda e suportado pela inauguração dos 50 pontos de venda e serviços da GWM Brasil, que será feita ao longo deste ano.

Maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM é a quarta maior fabricante mundial de picapes médias, segmento que ela lidera na China há 24 anos, onde tem uma participação acima de 50%. A empresa tem uma atuação global que envolve mais de 60 países, 70 mil funcionários e oito centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) ao redor do mundo.

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