Pular para o conteúdo principal

LAMBARI RECEBE III EDIÇÃO DA FORLAC


A cidade de Lambari, sul de Minas Gerais, apresenta grande concentração de laticínios e é polo do aço inox. Mais uma vez, receberá a FORLAC – III Feira para a Indústria de Lácteos, entre os dias 23 a 25 de maio de 2023. Evento será palco e vitrine das novidades e soluções para o futuro da indústria de lácteos. E o objetivo é que o grau de excelência fique mais próximo das exigências dos clientes.

Para edição de 2023, são esperadas acima de 280 marcas nacionais e internacionais; mais de 130 expositores; 30 horas de conteúdo e cerca de 4 mil visitantes. A FORLAC reúne grandes empresas da cadeia de fornecedores da indústria de lácteos e profissionais ligados a laticínios. Dentre eles, altos executivos, engenheiros de alimentos e de projetos; especialistas em P&D, produtores rurais, queijeiros, gerentes, supervisores indutriais e de produção.

A FORLAC vai apresentar o que há de mais inovador e tecnológico, na elevação da qualidade e produtividade. E com grande variedade de soluções e transmissão de conhecimento para os laticínios.

“Estamos convencidos de que a FORLAC 2023 será uma edição histórica. Estarão presentes os principais compradores e lideranças do setor de todo o Brasil, em busca de parcerias e novos fornecedores”, destaca a diretora da feira de negócios, Maria Antônia S. Ferreira.

Eventos paralelos

Rodada de Negócios é um evento empresarial coordenado pela: Sebrae Minas, destinado aos expositores para promover o encontro entre compradores e vendedores. Os executivos dos pequenos, médios e grandes laticínios são convidados pelo Sebrae Minas para participarem do evento, a partir de uma demanda específica de compra.

FORLAC SHOW consiste em ciclo de palestras com grandes debates sobre assuntos relevantes e específicos. Inclui desafios do mercado, inovações e perspectivas para o desenvolvimento e crescimento da indústria e laticínios Sistema InovaLácteos (SIL) visa conectar os agentes econômicos do complexo leite, startups, empresas de capital, de risco parceiros institucionais, consultores e os Centros de Pesquisas e Desenvolvimento, representados pelo SIL por quatro parques tecnológicos de MG – Viçosa, Uberaba, Lavras e Juiz de Fora.

Lac Ingredientes debaterá as principais novidades, tendências, perspectivas e desenvolvimento na cadeia de produção de fermentados, proteínas lácteas, estabilizantes, coagulantes, queijos processados, entre outros ingredientes aplicados em produtos lácteos. Trará, ainda, mais conhecimento aos profissionais das áreas de P&D, com participação gratuita

A realização envolve grupos de empresas especializadas em ingredientes.

Serviço
III FORLAC – Feira para a Indústria de Lácteos
Data: 23 a 25 de maio de 2023
Horário de funcionamento: das 14h00 às 20h00
Cidade: Lambari (MG)
Local: Expo Lambari
Endereço: Ilha dos Amores - Av. Getúlio Vargas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...