Em tramitação na Câmara de vereadores de Pouso Alegre, uma matéria proposta pelo vereador Revendo Dionísio (União Brasil), pretende instituir no calendário oficial do município o “Dia do Samba”, a ser comemorado, anualmente, no dia 2 de dezembro.
A matéria tem chamado atenção de grupos de samba que comemoram a proposta colocada pelo vereador. Nesta terça-feira, dia 6 de junho, a votação do projeto em 1º turno foi acompanhada por grupos que apoiam a criação da data em Pouso Alegre.
“O samba é apreciado pelos brasileiros em todo o território nacional e o ritmo tornou-se “marca registrada” do Brasil”, lembrou o vereador Reverendo Dionísio.
Em 2005, o samba de roda se tornou obra prima do patrimônio oral e imaterial da humanidade pela Unesco. A manifestação brasileira foi o primeiro gênero musical do país a receber esse título.
Segundo a matéria que ainda deve passar pela segunda votação dos vereadores, o “Dia do Samba” tem como objetivo celebrar o samba como um fator cultural e incentivar eventos no município, além de dar visibilidade para os artistas.
Comentários