Pular para o conteúdo principal

AZUL INICIA VENDAS PARA NOVO DESTINO EM MINAS

Manhuaçu passará a ser atendida, a partir de outubro, com voos regulares diretos para a capital mineira


A Azul, maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas no Brasil, expande ainda mais sua presença em Minas Gerais e inicia hoje a venda de passagens para um novo destino no Estado: a cidade de Manhuaçu. Os voos para Manhuaçu partirão às 12h15 do BH Airport às segundas, quartas, sextas e aos domingos. No sentido inverso, eles decolam às 13h45 nas mesmas datas. As ligações acontecerão a bordo do Cessna Grand Caravan, com capacidade para transportar até nove clientes.

Manhuaçu é um município da zona da mata mineira com uma população de mais de 90 mil habitantes segundo o último censo do IBGE. A cidade, fundada em 1877, tem no seu nome a linguagem Tupi, significa “rio grande” ou “lugar de muita água”.

Para César Grandolfo, gerente de Relações Institucionais da Azul, o novo mercado reforça a presença da empresa em Minas Gerais. “Para nós é uma alegria fortalecer um dos pilares da companhia, que é a aviação regional, em um estado tão importante para a economia e a política do país”, comenta.

Imaculada, prefeita da cidade de Manhuaçu, ressalta as expectativas com os voos da Azul Conecta. “Temos uma região pujante, de grande força econômica. O município de Manhuaçu decola em mais esse projeto de expansão em parceria com a Azul Conecta, garantindo o fortalecimento da aviação regional em Minas Gerais."

Herlichy Bastos, diretor de Operações do BH Airport, celebra a conquista dessa nova rota. "Com esse voo, passamos a ser o segundo aeroporto com o maior número de destinos domésticos do Brasil. Em Minas Gerais, estaremos conectados a 12 destinos, o que contribui significativamente para que os mineiros possam voar para qualquer lugar do país e do mundo que desejarem, a partir do nosso terminal. Além disso, demonstra a relevância do BH Airport como um hub de conexões que sustenta essas rotas e fortalece a conectividade do Estado, contribuindo para sua internacionalização", avalia.

“O voo regular para Manhuaçu atende uma reivindicação histórica de moradores e empresários da região, que é uma das mais importantes economicamente para Minas Gerais. Neste ano, criamos uma política estadual para impulsionar conexões aéreas por meio do fortalecimento do hub aéreo do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. E a Azul vem sendo uma das principais parceiras do Estado no fortalecimento das rotas regionais, que potencializam as oportunidades de negócios e a geração de empregos em Minas”, diz o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio.

Confira a tabela de horários do voo de Confins para Manhuaçu: 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...