Pular para o conteúdo principal

AZUL INICIA VENDAS PARA NOVO DESTINO EM MINAS

Manhuaçu passará a ser atendida, a partir de outubro, com voos regulares diretos para a capital mineira


A Azul, maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas no Brasil, expande ainda mais sua presença em Minas Gerais e inicia hoje a venda de passagens para um novo destino no Estado: a cidade de Manhuaçu. Os voos para Manhuaçu partirão às 12h15 do BH Airport às segundas, quartas, sextas e aos domingos. No sentido inverso, eles decolam às 13h45 nas mesmas datas. As ligações acontecerão a bordo do Cessna Grand Caravan, com capacidade para transportar até nove clientes.

Manhuaçu é um município da zona da mata mineira com uma população de mais de 90 mil habitantes segundo o último censo do IBGE. A cidade, fundada em 1877, tem no seu nome a linguagem Tupi, significa “rio grande” ou “lugar de muita água”.

Para César Grandolfo, gerente de Relações Institucionais da Azul, o novo mercado reforça a presença da empresa em Minas Gerais. “Para nós é uma alegria fortalecer um dos pilares da companhia, que é a aviação regional, em um estado tão importante para a economia e a política do país”, comenta.

Imaculada, prefeita da cidade de Manhuaçu, ressalta as expectativas com os voos da Azul Conecta. “Temos uma região pujante, de grande força econômica. O município de Manhuaçu decola em mais esse projeto de expansão em parceria com a Azul Conecta, garantindo o fortalecimento da aviação regional em Minas Gerais."

Herlichy Bastos, diretor de Operações do BH Airport, celebra a conquista dessa nova rota. "Com esse voo, passamos a ser o segundo aeroporto com o maior número de destinos domésticos do Brasil. Em Minas Gerais, estaremos conectados a 12 destinos, o que contribui significativamente para que os mineiros possam voar para qualquer lugar do país e do mundo que desejarem, a partir do nosso terminal. Além disso, demonstra a relevância do BH Airport como um hub de conexões que sustenta essas rotas e fortalece a conectividade do Estado, contribuindo para sua internacionalização", avalia.

“O voo regular para Manhuaçu atende uma reivindicação histórica de moradores e empresários da região, que é uma das mais importantes economicamente para Minas Gerais. Neste ano, criamos uma política estadual para impulsionar conexões aéreas por meio do fortalecimento do hub aéreo do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. E a Azul vem sendo uma das principais parceiras do Estado no fortalecimento das rotas regionais, que potencializam as oportunidades de negócios e a geração de empregos em Minas”, diz o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio.

Confira a tabela de horários do voo de Confins para Manhuaçu: 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...