Pular para o conteúdo principal

YOFC ASSINA CARTA DE ADESÃO AO POUSOHUB


Na manhã da última sexta-feira, dia 4 de agosto, o prefeito de Pouso Alegre recebeu em seu gabinete alta direção da empresa chinesa YOFC. Estiveram na prefeitura Zhou Lijing, vice-presidente mundial, Reinaldo Jeronymo, CEO da empresa no Brasil e Regisson Ferreira Pinto, responsável pela construção da fábrica em Pouso Alegre, além do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Carlos Costa, o chefe de Gabinete Renato Garcia, e os vereadores Ely e Arlindo.

Foi uma visita institucional onde a YOFC anunciou que a fábrica deve entrar em operação em setembro de 2023, e ainda foi discutido o Hub de Empreendedorismo.

A Prefeitura está empenhada em construir o Hub de Empreendedorismo que contribuirá para o ensino e pesquisa em todo Sul de Minas. Ao lado do município, faculdades e universidades demonstram interesse na importante construção. Além das instituições de ensino, empresas como a Yangtze Optcal and Cable Joint Stock Company (YOFC), uma das maiores multinacionais do setor de fibra óptica do mundo, declararam apoio ao Pouso Hub e na oportunidade a empresa assinou uma carta de adesão ao POUSOHUB.

“Mais de 10 instituições de ensino de todo o Sul de Minas já haviam manifestado apoio ao Pouso Hub e agora temos empresas que também abraçando este importante projeto que irá beneficiar toda região com identificação de oportunidades que gerem soluções. A iniciativa da YOFC de apoiar o POUSOHUB e estar conosco nesse processo demonstra confiança no projeto”, pontua o prefeito.

Foi debatido a importância estratégica do POUSOHUB que trará para a cidade um diferencial importante para as empresas já instaladas e para novos investimentos, além de fonte importante de mão de obra com alta qualificação, elementos necessários para que o parque empresarial continue a se desenvolver.

Pouso Hub
O Pouso Hub será construído pela Prefeitura no Bairro Santa Rita em uma área projetada de 1.284m². O projeto conta com laboratório, coworking, auditório e áreas que vão facilitar a convivência entre estudantes, empreendedores, investidores e o poder público para identificação de oportunidades que geram soluções.

Sobre a YOFC
A YOFC está presente em cerca de 70 países e irá produzir em Pouso Alegre cabos e soluções para telecomunicações. A empresa está cotada nas bolsas de Hong Kong e Shangai e é fornecedora de pré-formas de fibra óptica, fibras e cabos ópticos e também produz outros itens de tecnologia.

Desde sua fundação na contribuição para o rápido desenvolvimento da indústria de comunicação óptica mundial. Tem desenvolvimento de novas e integradas tecnologias em direção a um mundo totalmente conectado. Com o 5G a demanda por cabos óticos será muito estratégica para a conexão do país e a empresa vai atuar forte no oferecimento de cabos com alta tecnologia.

A empresa irá gerar em Pouso Alegre cerca de 70 empregos neste ano e uma média de 180 em 2024, com investimento de R$75 milhões.

*Com assessoria da Prefeitura de Pouso Alegre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...