Pular para o conteúdo principal

O MAIOR ENCONTRO DE VETERANOS DO SUL DE MINAS


A Câmara Municipal de Lavras sediou, nesta semana, o maior encontro de policiais militares e bombeiros militares veteranos do Sul de Minas. Foi um momento único para reverem amigos e discutir uma pauta exclusiva da classe.

"Na oportunidade ressaltamos a grande conquista do retorno da vaga dos netos de militares ao Colégio Tiradentes, uma luta nossa de 5 anos em parceria com veteranos de Lavras, o Comando da 6ª Região e a Associação de Oficiais. Criamos duas novas bandeiras, sendo a primeira o descaso de algumas seguradoras com os militares veteranos e destacamos a importância de abrirmos um diálogo franco com estas empresas. E o extermínio contínuo das Bandas de Músicas no Estado de Minas Gerais, que também foi tema de nossa fala", destaca o vereador Coronel Claret.

Hoje quatro tradicionais batalhões do Estado já encerraram as atividades musicais e culturais devido a falta de efetivo do quadro de música. A tradicional Bande de Música da 6ª Região, com sede em Lavras, conta apenas com 12 músicos do quadro. "Se não agirmos rápido, em breve, a nossa tradicional Banda será apenas uma doce lembrança do passado", afirma Claret.

A prefeita Jussara Menicucci de Oliveira deu as boas-vindas aos participantes e enalteceu o trabalho das forças de segurança em nossa cidade e assumiu um compromisso de lutarmos pela manutenção da Banda de Música em Lavras.

O presidente da União dos Militares do Estado de Minas Gerais, coronel bombeiro veterano José Honorato Ameno, ressaltou a importância da representatividade da classe através das associações e nos poderes executivo e legislativo.

A vice-presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Minas Gerais, coronel PM veterana Rosangela de Souza Freitas, falou sobre a ação destacada da Associação para manutenção da paridade, diante as mudanças na previdência e tempo de serviço e sobre nosso sistema de seguridade social.

Na oportunidade, foram homenageadas veteranos que ainda permanecem em atividade constante, lutando por Lavras e pela classe. Receberam uma Moção de Louvor aprovada pela Câmara Municipal, os veteranos sargento Soraya e sargento Carlos Alberto.

A União dos Militares do Estado de Minas Gerais, seu Núcleo Regional em Lavras e a Associação dos Oficiais da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Minas Gerais, também foram agraciados com uma moção, em razão do trabalho que realizam em defesa da classe dos policiais e bombeiros militares, não somente Minas, mas também em Brasília, junto a Câmara dos Deputados e Senado Federal.

Presentes ainda, os comandantes de todas unidades militares de Lavras e o vereador Cabo Valério, da cidade de Varginha, que somaram forças aos quase 100 militares da ativa e veteranos que prestigiaram e abrilhantaram o evento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...