Pular para o conteúdo principal

NOVA FÁBRICA DA TAMURA EM MINAS VAI GERAR 400 NOVOS EMPREGOS


A fabricante de componentes eletrônicos Tamura Corporation anunciou a implantação de uma nova fábrica em Minas para produção de transformadores de energia de média e baixa tensão. A confirmação do investimento foi feita em reunião na sede da companhia na cidade de Sakado, no Japão. Ao todo, serão gerados 400 novos empregos.

Com isso, a Tamura, que já tem uma unidade em Santa Rita do Sapucaí, no Vale da Eletrônica, no Sul de Minas, vai mais que dobrar o número de funcionários. A empresa está em franca expansão em Minas e conta hoje com 330 funcionários, dos quais cem empregos foram gerados nos últimos 12 meses.

“O apoio do governo tem sido fundamental para alcançarmos esse crescimento. Nos últimos cinco anos, nossa empresa no Brasil cresceu 390%”, afirmou o diretor executivo e CFO da Tamura, Yusaku Hashiguchi.

“Sendo a Tamura Brasil uma companhia que tem apostado no sucesso de gestão do governo mineiro ao longo dos anos, firma o compromisso na pretensão de contemplar, em seu planejamento estratégico, o redirecionamento e o aumento da disponibilização dos recursos de investimentos necessários para a ampliação no fornecimento de produtos Tamura que atendam às novas oportunidades de negócios que se apresentarão no próximos anos, reforçando ainda mais essa parceria de sucesso e a relação de confiança com o estado de Minas Gerais”, afirma o presidente da Tamura Brasil, Pedro Penga Sotana.

Ele explicou que a ideia é, a partir da produção em Minas, conseguir atender todo o território brasileiro com os transformadores que serão produzidos no estado. “Esse é só o primeiro passo. Queremos que, como ocorreu nos últimos anos, esse forte crescimento das empresas nos ajude a ampliar ainda mais nossas fábricas”, concluiu.

O local onde será instalada a nova fábrica ainda está sendo definido, porque dependerá da logística, em função da entrega dos transformadores. Hoje, Minas não produz esse produto e todo material e as companhias de energia que atuam no estado precisam buscar fora ou importar. Com a fábrica no estado, o mercado de Minas será atendido e a ideia é passar a vender para todo o Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...