Pular para o conteúdo principal

MAIOR EVENTO DE MARKETING DIGITAL PARA PEQUENOS NEGÓCIOS TEM DATAS DEFINIDAS PARA 2024

Reload passará por Alfenas, em 26 de junho, com conteúdos sobre gestão de mídias sociais, criatividade, produção de conteúdo, entre outros

O Sebrae Minas divulgou o calendário de datas do Reload, maior evento de marketing digital para os pequenos negócios, que chega à sexta edição em 2024. A partir de março, Belo Horizonte e outras oito cidades do interior de Minas Gerais vão receber personalidades e grandes especialistas do mercado para uma programação recheada com conteúdos essenciais no dia a dia das pequenas e médias empresas, como gestão de mídias sociais, criatividade, dados e métricas, produção de conteúdo, marketing de influência, inteligência artificial, relacionamento com cliente, tendências e tecnologia.

Neste ano, BH dará o pontapé inicial do Reload com dois dias de atividades em 19 e 20 de março. Até setembro, o evento também passará pelas cidades de Patrocínio, Juiz de Fora, Araxá, Alfenas, Montes Claros, Governador Valadares, Formiga e Teófilo Otoni. As inscrições para a edição na capital mineira podem ser feitas por meio do link. Além da capital mineira, Valadares e Montes Claros terão dois dias de capacitações para os empreendedores e empreendedoras. Nas demais cidades, as atrações acontecerão em um formato mais enxuto, apenas um dia.

Em 2023, o Reload passou por 11 municípios, sendo 10 deles em Minas Gerais e um no estado de Sergipe, na capital Aracaju. No total, foram quase 7 mil participantes, mais de 100 horas de conteúdo e 130 palestrantes renomados. Sete cidades tiveram atividades simultâneas, com oficinas práticas para que o público aplicasse os conceitos abordados nas palestras.

O Reload também teve a participação de profissionais especializados em marketing digital, como Bia Guarezi, Cristiano Santos, Galileu Nogueira, Hernane Jr., Maytê Carvalho, Murilo Gun, Nina Silva, André Carvalhal, João Branco, Edu Simon, entre outros. Diversas empresas também apresentaram cases de sucesso no evento, casos do Banco Inter, Shopee, V4 Company, Canva, Rd Station, The News, Nice House, Brunch, Mimo Live Sales, Nuvemshop, Catraca Livre, Evino e Take Blip.

Alguns dos influenciadores que passaram pelos palcos mineiros foram o jornalista e podcaster Chico Felitti, a advogada e cantora Juliette, os atores Felipe Titto, Tiago Abravanel e Dani Suzuki, a influenciadora digital Gabriela Versiani e o fundador e CMO da mLabs, Rafael Kiso. Em Sergipe, os destaques foram o produtor e empresário Kondzilla e a jornalista Gabriela Prioli no único evento realizado fora do estado.

Presença cada vez mais digital
O planejamento do evento está em sinergia com as tendências de mercado. A 3ª edição da pesquisa Pulso dos Pequenos Negócios, divulgada pelo Sebrae no ano passado, indicou que sete a cada dez pequenas e médias empresas já utilizam no dia a dia ferramentas digitais como WhatsApp, Facebook e Instagram.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...