Pular para o conteúdo principal

PRESIDENTE DA CÂMARA DE POÇOS LEVA DEMANDAS A BRASÍLIA PARA REFORMA DE ESCOLAS E MELHORIAS NO AEROPORTO


O presidente da Câmara de Poços de Caldas, vereador Douglas Dofu (União), esteve em Brasília, nesta semana. Em reuniões na Câmara dos Deputados e no Ministério de Portos e Aeroportos, o parlamentar apresentou demandas de Poços, entre elas para reforma de escolas, construção de Centros de Educação Infantil e melhorias no Aeroporto Walther Moreira Salles.

Aos deputados Rafael Simões e Ulisses Guimarães, o vereador entregou Ofícios solicitando recursos, através de emendas parlamentares, para as unidade de ensino da cidade. “Como é de conhecimento, o município de Poços de Caldas enfrenta, hoje, um grande problema com a falta de vagas e, consequentemente, as filas de espera para os Centros de Educação Infantil. Por mais esforços que sejam feitos, é urgente a construção de novos centros de educação infantil para atender à demanda. Hoje, são mais de quinhentas crianças aguardando vaga. Assim, o primeiro pedido é para a disponibilização de recurso para a construção de CEI’s”, diz.

Sobre a reforma de escolas, Dofu comenta sobre a estrutura dos prédios que abrigam unidades de ensino. “É notório, em 90% das escolas em que visito, os problemas em telhados que causam umidade, banheiros e cozinhas com pisos e azulejos caindo, problemas na rede elétrica e pintura precária. Os alunos possuem um ambiente escolar, em sua maioria, com uma estrutura física muito depreciada. E sabemos que um ambiente escolar desvalorizado favorece uma cultura de mais depreciação e baixa autoestima das crianças e adolescentes”, afirma.

No Ministério de Portos e Aeroportos, o legislador entregou um Ofício ao ministro Sílvio Costa Filho solicitando a implementação de medidas que constam no Plano Diretor elaborado pela Infraero para o Aeroporto Embaixador Walther Moreira Salles. “Pedimos a expansão da pista e também a construção de hangares. Atualmente, o Aeroporto conta com vasta área para tal ampliação. Conforme estudos, com a ampliação de 85 metros da pista será possível aterrizar e decolar aeronaves maiores. No caso, o município precisa de uma pista um pouco maior devido a sua altitude. Além disso, a construção de hangares para guarda e manutenção de aeronaves executivas seria de grande valia, pois um voo entre Poços de Caldas e o município de São Paulo leva cerca de dez minutos”, destaca.

Dofu reforça a importância das melhorias, visto que Poços de Caldas sempre foi conhecida pela sua vocação turística e minerária e, agora, está se tornando um polo industrial e, em breve, um polo de exploração de terras raras. “Esperamos que esses pedidos levados a Brasília sejam analisados e Poços, em breve, possa receber melhorias tão aguardadas pela nossa população”, finaliza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...