Pular para o conteúdo principal

GUAXUPÉ OCUPA A 4ª POSIÇÃO ENTRE AS 100 MELHORES CIDADES PARA MORAR NO BRASIL


A cidade de Guaxupé, no Sudoeste do Estado, foi recentemente destacada em um levantamento realizado pelo jornal Gazeta do Povo, posicionando-se entre as 4 melhores cidades para morar no Brasil. Este estudo reconheceu Guaxupé como a cidade mineira mais bem avaliada, ocupando o 4º lugar no ranking geral.

O levantamento identificou 100 cidades destacadas pela qualidade de vida no Brasil, incluindo 33 cidades de São Paulo, 29 de Minas Gerais, 16 do Rio Grande do Sul, 9 de Santa Catarina, 6 do Paraná, 3 de Goiás, 2 do Rio de Janeiro, uma do Mato Grosso do Sul e uma de Pernambuco.

Guaxupé superou diversas outras cidades, como Extrema, que ficou na 6ª colocação, e Capitólio, que ocupou o 23º lugar. No ranking estadual, essas cidades ocupam respectivamente a 1ª, 2ª e 3ª posições.

O estudo da Gazeta do Povo utilizou 21 indicadores essenciais para avaliar a qualidade de vida, abrangendo áreas como saúde, educação, segurança, preservação ambiental e infraestrutura urbana. Esses critérios são fundamentais para garantir uma vida de qualidade e são frequentemente mensurados por meio de dados quantitativos que permitem uma análise comparativa direta entre as cidades.

A avaliação destaca que fatores essenciais como segurança, boa infraestrutura urbana, serviços de saúde e educação de qualidade, além de oportunidades econômicas, são universais e determinantes para a escolha das melhores cidades para morar.

A nota média dos municípios brasileiros foi de 5,66 pontos, com apenas 167 cidades obtendo nota 7 ou maior. O ranking geral das melhores cidades inclui municípios de pequeno porte, como Fernando de Noronha (PE), que, em segundo lugar, tem apenas 3 mil habitantes, além de ser acessível a um número restrito de pessoas. Guaxupé (MG), em quarto lugar, conta com 51 mil habitantes.

Confira o TOP 10 de Melhores Cidades Para Morar no Brasil:
  1. São Caetano do Sul (SP) – Nota 7,77
  2. Fernando de Noronha (PE) – Nota 7,73
  3. Jundiaí (SP) – Nota 7,62
  4. Guaxupé (MG) – Nota 7,59
  5. Adamantina (SP) – Nota 7,47
  6. Extrema (MG) – Nota 7,47
  7. Presidente Lucena (RS) – Nota 7,46
  8. Alumínio (SP) – Nota 7,45
  9. Arabutã (SC) – Nota 7,43
  10. Jaci (SP) – Nota 7,41

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...