Pular para o conteúdo principal

10ª RODADA DE NEGÓCIOS COOPERCAM TERÁ PALESTRA PARA MULHERES RURAIS


O protagonismo da mulher na sociedade já é um fato. E essa realidade também não é diferente no universo rural. De acordo com o Censo Agropecuário de 2017, o Brasil possui 1,7 milhão de mulheres em cargos de liderança nas propriedades rurais do país. Levando em conta que há pouco mais de 5 milhões de imóveis rurais no Brasil, ainda segundo o IBGE, o número apresentado é considerável.

O mesmo Censo também revela que a porcentagem de mulheres no campo passou de 12%, em 2006, para 19%, em 2017. De uma forma geral, a presença das mulheres no agro abrange diversas áreas e, ao mesmo tempo que assumem cargos de liderança, impulsionam mudanças positivas no setor.

Os dados acima são uma mostra das mudanças culturais das últimas décadas, principalmente no quesito educação feminina. Se antes, elas se preocupavam apenas com as questões domésticas, hoje elas se colocam na lida diária das propriedades rurais com muito conhecimento.

Também foi o que levou a Cooperativa dos Cafeicultores de Campos Gerais e Campo do Meio – Coopercam - a apresentar, durante a 10ª Rodada de Negócios, uma palestra voltada exclusivamente para cooperadas, filhas e esposas de cooperadas. Com o tema Meu Negócio Rural – Desafios na Profissionalização da Empresa Rural, a palestrante será a consultora do Sebrae Andrea Salerno, e as inscrições devem ser feitas pelo telefone (35) 9899-0031.

“A liderança feminina está presente em boa parte das propriedades rurais de Campos Gerais e Campo do Meio e, como cooperativa, temos um grande papel a desempenhar na sucessão. Afinal, estamos aqui para auxiliar a todos os associados”, explica Pâmela Correa, supervisora de marketing da Coopercam. “Com um tema essencial como esse que iremos apresentar, esperamos que as mulheres que fazem parte de nossa cooperativa participem ativamente da palestra”, finaliza.

Rodada de Negócios 2024
A 10ª Rodada de Negócios Coopercam será realizada nos 28 e 29 de agosto, na sede da cooperativa em Campos Gerais, e tem como objetivo oferecer aos associados insumos e maquinários agrícolas com os melhores preços e condições de pagamento. “Nossos cooperados terão à disposição, além de excelentes produtos, ótimas condições comerciais, pois nosso foco é oferecer o que há de melhor no mercado para que nossos associados possam, cada vez mais, produzir com rentabilidade e qualidade”, comenta Ronaldo Oliveira, gerente comercial da cooperativa.

Serviços
10ª Rodada de Negócios Coopercam
Data:
28 e 29 de agosto
Horário: 8h às 17h
Local: Sede Coopercam / Campos Gerais
Mais informações: www.coopercam.com.br

Evento: Palestra Meu Negócio Rural – Desafios na Profissionalização da Empresa Rural

Palestrante: Andrea Salerno – Consultora Sebrae
Data: 29 de agosto
Horário: 9h
Inscrição: (35) 9899-0031

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...