Pular para o conteúdo principal

LAVRAS TERÁ DEBATE DE CANDIDATOS A PREFEITO NO DIA 10 DE SETEMBRO, EM EVENTO PROMOVIDO PELO GRUPO EP

O debate será transmitido pelo portal g1 a partir das 14h30
O Grupo EP promove um debate entre os candidatos à Prefeitura de Lavras (MG) no dia 10 de setembro 

O Grupo EP, conglomerado de mídia no interior paulista e sul de Minas Gerais, realiza, como parte de sua maior cobertura eleitoral, um debate entre os candidatos à Prefeitura de Lavras (MG), no dia 10 de setembro, às 14h30. O embate será transmitido ao vivo pelo portal g1 Sul de Minas. Todos os dois candidatos anunciados após as convenções confirmaram presença. São eles: Fábio Cherem (Republicanos) e Jussara Menicucci (PSD). Os debates ficarão disponíveis na íntegra no portal g1 para aqueles que não conseguirem acompanhar ao vivo.

Com apuração em tempo real e lives semanais e no dia da eleição, os veículos do Grupo EP transmitirão, ainda, 28 debates, das sete cidades com o maior número de eleitores em cada região de abrangência: Campinas (SP), São Carlos (SP), Ribeirão Preto (SP) e Varginha (MG). Neste ano, a cobertura das eleições do Grupo EP conta com o trabalho de uma extensa equipe de cerca de 400 jornalistas dos veículos da empresa. Lana Torres, gerente de Jornalismo do portal g1, comenta a ampliação da cobertura. "A realização dos debates para outras cidades por meio dos veículos do Grupo EP significa, para nós, ampliar o acesso a um subsídio importante e muitas vezes determinante para os eleitores na tomada de decisão sobre quem merece assumir a gestão municipal".

Lana Torres, gerente de Jornalismo do portal g1, destaca o impacto e importância dessa cobertura eleitoral, que engloba os veículos de comunicação do Grupo EP 

O evento é parte daquela que será a maior cobertura eleitoral da história do grupo e contará, ainda, com entrevistas, programas ao vivo, interatividade e verificação de fatos. O g1 Sul de Minas está transmitindo, às 19h30, desde 26 de agosto, entrevistas com candidatos de Varginha. Na EPTV, as entrevistas de candidatos de Pouso Alegre tiveram início no dia 26 de agosto, às 11h45, de Poços de Caldas, em 09 de setembro. As entrevistas de Varginha acontecem a partir de 23 de setembro, todas no mesmo horário.

Dinâmica do debate
A dinâmica do debate de Lavras foi definida em reunião com representantes das candidaturas na sede da emissora, em Varginha (MG). Com a concordância de todas as candidaturas, o debate será dividido em cinco blocos:

Bloco livre: candidato pergunta para candidato sem tema pré-definido;
Bloco com jornalistas: jornalistas do Grupo EP formulam perguntas e os candidatos respondem e comentam;
Bloco tema único: candidato pergunta para candidato com tema único escolhido por internautas em enquete no g1;
Bloco livre: candidato pergunta para candidato sem tema pré-definido;
Bloco tema único e considerações finais: candidato pergunta para candidato com tema único escolhido por internautas em enquete no g1. Ao final, terão um tempo para considerações finais.

Nos blocos livre e temático a divisão do tempo ficou da seguinte forma:

Pergunta: 30 segundos
Resposta: 1 minuto e 30 segundos
Réplica: 30 segundos
Tréplica: 30 segundos

Por sua vez, no bloco com jornalistas, um candidato é questionado e um segundo, a ser sorteado, comenta, com a seguinte divisão de tempo:

Pergunta do jornalista: 30 segundos
Resposta: 1 minuto e 30 segundos
Comentário de outro candidato : 30 segundos
Réplica do candidato que respondeu: 30 segundos
Antes de encerrar o quinto bloco, os candidatos ainda terão 1 minuto, cada, para considerações finais.

Serviço
Debate Lavras
Data:
10 de setembro
Hora: 14h30
Transmissão: portal g1 Sul de Minas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...