Pular para o conteúdo principal

AMBIPAR APOIA NO COMBATE AOS INCÊNDIOS QUE DEVASTAM O BRASIL


A Ambipar, multinacional brasileira líder global em soluções ambientais, tem utilizado toda sua expertise, equipamentos e tecnologia para atuar no combate aos incêndios florestais junto a órgãos públicos e empresas privadas com plantas em regiões impactadas pelas queimadas, por todo o país.

A Ambipar tem feito todo o trabalho aéreo, com aeronaves de médio porte utilizadas para combater incêndios florestais, no Norte e no Centro-Oeste. Além de auxiliar na logística para o transporte da equipe de brigadistas em locais restritos, as aeronaves lançam grandes volumes de água em áreas de difícil acesso para reduzir a temperatura do local, dando suporte para o trabalho desenvolvido pela equipe terrestre. A empresa também atua de forma preventiva, com o uso de um produto orgânico que é depositado em áreas que apresentam risco de incêndios florestais.

No trabalho junto às empresas privadas, a Ambipar tem recebido um elevado número de chamados para atuar no Sudeste do país, no combate ao incêndio. Para essas demandas, o CEO da Ambipar Response, Rafael Espírito Santo, explica que a empresa conta com aeronaves de todos os portes, como também com robôs que chegam em locais mais perigosos, para evitar o envolvimento de profissionais em áreas de risco. “Também trabalhamos com canhões de grande alcance, usamos uma tecnologia que retém o avanço do fogo e temos apoio terrestre com equipe especializada”, relata Espírito Santo.

O executivo enfatiza que a Ambipar é líder em gestão de crise e resposta a emergências ambientais em todos os cenários (florestal, marítimo, rodoviário, fluvial, ferroviário, industrial, dutoviário) em produtos perigosos, incêndios florestais e industriais, derramamento de óleo e emergências médicas, cumprindo todas as exigências legais de forma eficiente e segura.

Profissional destaque – Jerusa Cristiane Alves

Uma das profissionais da empresa que está se destacando nas operações aéreas no atual combate aos incêndios é a comandante Jerusa Cristiane Alves, que atua como piloto desde 2010. Ela vem inspirando pelo menos mais seis co-pilotas, que estão em formação pela Ambipar para avançarem na carreira. Jerusa sinaliza que, agora, “o maior desafio é a questão de todo o Brasil estar queimando ao mesmo tempo, além da fumaça que restringe a visibilidade para atuar no espaço aéreo”. Recentemente, ela atuou no combate aos incêndios no Pantanal (MS) e, na próxima quinzena, estará na operação de combate ao fogo na Chapada dos Veadeiros (GO).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...