Pular para o conteúdo principal

ESCOLA DE IPUIÚNA VENCE 2ª EDIÇÃO DO ROBO RACE DA UNIVÁS


Depois de meses de trabalho e organização, a Univás, de Pouso Alegre, realizou com sucesso, durante o Camp Day 2024, a 2ª edição do Robo Race neste sábado, dia 14 de setembro, no Salão de Eventos da Unidade Fátima. Neste ano, a equipe vencedora Tecnobros é da Escola Estadual Cristiano Machado, de Ipuiuna, enquanto a Escola Estadual Presidente Bernardes de Pouso Alegre, conquistou as medalhas de prata e bronze. A premiação de "Carrinho mais sustentável" ficou com a equipe Need For Drift, da Escola Estadual Mendes de Oliveira, de Congonhal.

O Robo Race 2024 conta com a participação de 10 escolas divididas em chaves com 15 competidores/alunos de Ensino Médio de Pouso Alegre e região. "Com certeza obtivemos êxito em mais uma edição do evento que promove muita integração e aprendizado. Estamos recebendo um público que vai de 7 a 70 anos, são netos e avôs participando da Robo Race 2024, e isso traz também um clima familiar para todos. Esse projeto de extensão realmente cria e facilita a integração e o aprendizado. O evento propicia que escolas e alunos e mostrem aqui na Univás a sua capacidade", analisa o professor Hulisses Boneti Marcon, que integra a comissão organizadora composta também pelos coordenadores dos cursos de Engenharias, Mário Viana Paredes Filho, e de Sistemas de Informação, André Luiz Martins de Oliveira, além do professor Anderson Oliveira.

O professor André Luiz ressalta que a 2ª edição do Robo Race foi preparado com muita dedicação e carinho com foco no aprendizado do Ensino Médio. "O Ensino Médio possui estudos voltados para esse conteúdo e, nós da Univás, oferecemos hoje essa oportunidade para que os estudantes apresentem seus projetos, suas construções de robôs. Foi um sucesso”, conta.

O professor Mário Viana explica que o Robo Race é um evento focado no ensino médio de escolas públicas, privadas e técnicas. “O evento aumenta a rede de relacionamentos e colaborações na questão de empreendedorismo. Principalmente, depois da pandemia, observamos que essa interação nos ajuda a criar força e trazer a inovações e melhorias para sociedade da região onde a Univás atua, especialmente, nos meios industriais e empresariais almejando os melhores empregos e rendas para nossos futuros acadêmicos”, afirma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...