Pular para o conteúdo principal

AZUL RETOMA OPERAÇÃO EM DIVINÓPOLIS COM VOOS DIRETOS PARA BELO HORIZONTE E CAMPINAS

Companhia expande operações com a inclusão de Divinópolis como nova base, oferecendo conexões diárias a partir de novembro de 2024 
Aeronave Cessna Grand Caravan pousa em Divinópolis 

A Azul, maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, começa a operar, a partir de 11 de novembro, em mais uma base: Divinópolis, localizada na região centro-oeste de Minas Gerais. A cidade contará com dois novos voos diários, sendo um para Campinas (Viracopos) e um para Belo Horizonte (Confins). As novas rotas vão ser feitas em aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para 9 Clientes.

O voo diário entre Campinas, principal hub de conexão da Companhia, e Divinópolis vai ser realizado às 07h30, com retorno programado para as 17h00. Já o voo de Divinópolis para Belo Horizonte acontece às 9h55, e o trecho inverso acontece diariamente às 15h40.

“A abertura da nova base em Divinópolis reflete nosso compromisso em expandir a conectividade no Brasil e oferecer mais opções de viagem para nossos Clientes, fortalecendo a presença da Azul na região. Com esses novos voos diários para Campinas e Belo Horizonte, estamos proporcionando uma opção mais confortável e rápida de deslocamento para os moradores e visitantes de Divinópolis, atendendo a uma demanda crescente”, afirma Vitor Silva, Gerente Geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças.

“Esta reinauguração marca um importante passo no desenvolvimento da infraestrutura local e no fortalecimento da conexão da nossa cidade com outros destinos regionais e nacionais. A retomada dos voos representa um avanço significativo para a mobilidade, turismo economia de Divinópolis, além de proporcionar mais comodidade aos cidadãos e fomentar a geração de empregos. Estamos confiantes de que a reinauguração dos voos trará benefícios duradouros para toda a população de Divinópolis”, disse o prefeito Gleidson Azevedo.

“É gratificante para a Infraero, como administradora do Aeroporto de Divinópolis, contribuir para interligar essa importante região a Belo Horizonte e Campinas e a diversos outros destinos por meio de conexão nesses dois aeroportos. A Companhia realizou melhorias para garantir a infraestrutura ideal e adotou os procedimentos necessários para possibilitar a retomada dos voos regulares em Divinópolis”, destaca o diretor de Operações e Serviços Técnicos da Infraero, Eduardo Gonzaga.

"Estar a 1h de voo de 70% do PIB nacional é um dos grandes diferenciais estratégicos que Minas hoje consegue oferecer para quem quer empreender no estado. Desde 2019, já foram investidos mais de R$ 16 milhões na melhoria da infraestrutura de aeródromos e aeroportos, o que destaca o compromisso do Governo de Minas em facilitar e melhorar o deslocamento de passageiros. O esforço de parceiros como a Azul em fortalecer suas linhas no estado é mais um indicativo importante de que estamos no caminho certo, trazendo mais comodidade para a população e oportunidades de crescimento para Minas", destaca o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio.

“Conectar Divinópolis aos hubs de Viracopos e Confins facilita o acesso a negócios e oportunidades em diferentes regiões do país, além de estimular o fluxo de visitantes e o turismo em nosso estado. Nosso trabalho na Invest Minas é exatamente buscar e apoiar iniciativas que ampliem a conectividade e gerem benefícios duradouros para a economia mineira”, afirma o diretor-presidente da Agência de Promoção de Investimentos do Governo do estado de Minas Gerais (Invest Minas), João Paulo Braga.

Localizada próxima à região metropolitana de Belo Horizonte, Divinópolis é reconhecida como pólo da moda do estado de Minas Gerais, devido à alta concentração de indústrias do ramo confeccionista e têxtil. A “Princesinha do Oeste” se destaca ainda no setor siderúrgico/metalúrgico, sendo também conhecida como cidade universitária e por seus grandes eventos diversos durante todo o ano. As vendas para os novos destinos já estão disponíveis no site da Azul, na central de vendas e nas agências de viagens parceiras.

Veja abaixo os horários e frequências dos novos voos da Azul entre Campinas e Belo Horizonte a Divinópolis:  



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...