Pular para o conteúdo principal

MODERNIZAÇÃO NO ATHLETIC ANIMA TORCIDA EM RELAÇÃO AO FUTURO DO TIME

Inauguração do CT Magno dos Santos e reforma na Arena Sicredi simboliza nova era para o clube são-joanense

*Por Felipe Lopes, Lucas Simões, Rafaela Nery e Tomaz Jaeger, da Vertentes Agência de Notícias

Entrada do Centro de Treinamento. Foto: Reprodução/Wanessa Christine

Há uma semana , o Athletic Club anunciou seu novo centro de treinamento (CT) em Santa Cruz de Minas (MG), nomeado Magno dos Santos. O espaço abriga campos de treinamento em padrão profissional, academia equipada com aparelhos de última geração, área de fisioterapia e reabilitação, além de alojamentos para as categorias de base e profissional. A inauguração do CT marca um passo importante na profissionalização do clube, que tem se destacado nos últimos anos por sua gestão eficiente e pelos bons resultados dentro de campo.

Neste ano também, a Arena Sicredi teve uma reforma para o time disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, com aumento na sua capacidade e melhorias na iluminação, reforçando a modernização da estrutura do clube e alimentando a confiança da torcida em um futuro cada vez mais competitivo e vitorioso.

Torcedor José Nazareno compartilha suas expectativas em frente a Arena Sicredi. Foto: Felipe Lopes

Esses investimentos mostram que, por enquanto, o objetivo de 2025 é somente a permanência na segunda divisão. O Athletic se encontra atualmente na 15ª (décima quinta) posição, com 28 pontos, oito vitórias, quatro empates e doze derrotas em 24 rodadas disputadas. A expectativa de permanência indica que o time possa fazer investimentos futuros no elenco e, assim, busque a tão sonhada classificação para a Série A do Brasileirão. Tais aportes financeiros marcam uma nova era do clube mineiro, que foi comprado pelo grupo Futbraz em dezembro de 2021, e vem conquistando uma evolução dentro do futebol nacional. Outros clubes também vendidos para empresas, como é o caso do Esporte Clube Bahia, comprado pelo grupo City, e o Bragantino pela Red Bull, têm se consolidado na elite brasileira, com gestões que prezam pelo investimento na sua infraestrutura e saúde financeira, além de resultados expressivos em competições nacionais e internacionais.

O ano de 2025 marca a profissionalização de um clube que antes era amador e competia apenas nos campeonatos locais, com uma organização pautada em seu quadro de sócios, patrocinadores locais e resultados esportivos. José Nazareno, torcedor do Athletic, comenta a fase anterior à SAF (Sociedade Anônima de Futebol): “ O Athletic não tinha condições”. Tendo acompanhado o time desde a década de 1970, ele relata a rivalidade mantida com outros clubes de São João Del-Rei e os recentes acessos até a chegada da SAF. O Esquadrão (como o time é apelidado), tentando se manter na 2ª divisão e, agora, com uma nova estrutura esportiva, tem animado torcedores que mantém expectativas de um sucesso sequencial. Nazareno, sobre a nova gestão do clube e suas inovações, diz: “Com a volta da Arena Sicredi, as coisas melhoraram. Aumentou a capacidade, antes eram só duas mil pessoas, e hoje tem capacidade para sete mil pessoas”.

Apesar de alguns resultados positivos, como a recente vitória contra o Volta Redonda por 2×0 e as expressivas vitórias contra o Avaí por 4×0 e o Goiás por 2×1, o clube segue na luta contra o rebaixamento, e vem se reforçando dentro e fora de campo. Exemplo disso é a contratação do técnico português Rui Duarte e de 8 reforços para a temporada de 2025. Essas movimentações estratégicas têm direta relação com o grupo empresarial que comanda o time. Wellington Ribeiro, também torcedor alvinegro, elogia os resultados e os feitos obtidos: “Se tornou um clube grande. Está levando agora o nome de São João para todos os canais que a gente acompanha pela televisão”. A modernização gera diversas emoções nos entusiastas do Athletic, enquanto a repercussão sobre a SAF e as mudanças segue sendo positiva, causando também um otimismo nos negócios envolvidos. “Vejo maiores investimentos e até uma melhora na qualidade de atendimento. Vejo o time com uma maior perspectiva de futuro”, fala Henry George esperançoso e, ao mesmo tempo, realista sobre o sonho difícil, mas não distante, do acesso à série A do campeonato Brasileiro.

Imagem aérea do CT do Athletic Club. Foto: Divulgação/Athletic Club

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...