Pular para o conteúdo principal

VLI LANÇA PROGRAMA DE TRAINEE 2026 COM FOCO NA FORMAÇÃO DE FUTUROS LÍDERES PARA A ÁREA OPERACIONAL

Companhia oferece 15 vagas nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e Maranhão

A VLI – companhia de soluções logísticas que opera ferrovias, portos e terminais – acaba de abrir as inscrições para seu Programa Trainee de Operações 2026, com foco na formação de futuros líderes para a área operacional da companhia. Serão ofertadas 15 vagas operacionais nos estados do Maranhão, Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo, para candidatos de qualquer região do país, desde que possuam disponibilidade para mobilidade. Os interessados devem ter formação nas engenharias Mecânica, Elétrica, de Automação e Civil, com até 5 anos de formação e um mínimo de dois anos de experiência em áreas operacionais (logística ou indústria). Estágio e aprendizagem valem como tempo de experiência. As inscrições podem ser feitas até 17 de outubro, pelo vli-logistica.com.br/trainee-2026.

“A pessoa selecionada como trainee de operação se identifica com a atividade no campo e tem um interesse técnico pelo seu curso e área de atuação. Morar ou ter se formado em grandes centros não são fatores indispensáveis para esse perfil. Buscamos pessoas que valorizam sua localidade e também estão abertas a mudanças em decorrência do trabalho. Colocar a mão na massa e resolver problemas é uma paixão para essa pessoa. Ela identifica melhorias de processos, contribui para inovações a partir do dia a dia da operação e tem o conhecimento prático que garante decisões estratégicas alinhadas com a realidade operacional, gerando valor ao negócio e à cadeia logística dos nossos clientes”, afirma a diretora executiva de Gente, Serviços e Sustentabilidade da VLI, Rute Melo Araujo.

O programa terá duração de 12 meses e o desenvolvimento dos trainees será composto também por uma pós-graduação reconhecida pelo Ministério da Educação, em parceria com a universidade corporativa da VLI.

Operação e presença nacional
A VLI presta serviços logísticos que envolvem a integração de portos, ferrovias e terminais, gerando eficiência e valor ao negócio de clientes dos setores que mais movimentam a economia brasileira, como o agronegócio, a siderurgia e a construção civil, entre outros. A companhia controla a concessão da Ferrovia Centro-Atlântica e do tramo norte da Ferrovia Norte-Sul, onde conta com nove terminais intermodais responsáveis pelo armazenamento e transbordo da carga. A VLI possui, ainda, operação em sete terminais portuários em pontos estratégicos da costa brasileira, como Santos, Vitória e São Luís.

A companhia opera nos estados do Maranhão, Tocantins, Sergipe, Ceará, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e também no Distrito Federal. A VLI tem cerca de 7.000 empregados no país e, no último ano, movimentou cerca de 60 milhões de toneladas nas ferrovias e 43 milhões nos portos onde opera.

Estrutura do programa, perfil dos candidatos e benefícios

O perfil dos candidatos:

● Graduação em engenharias Elétrica, Mecânica, Automação ou Civil;

● Até 5 anos de formação, de julho de 2020 a julho de 2025;

● Mobilidade nacional, conforme necessidade da companhia;

● Mínimo 2 anos de experiência anterior em operações (indústria ou logística). Estágio e aprendizagem contam como tempo de experiência;

● Inglês Intermediário;

● Aptidão para se relacionar e comunicar com diferentes perfis; curiosidade, resiliência e adaptabilidade; responsabilidade, maturidade, cuidado com segurança; iniciativa e desenvoltura para questionar com bons argumentos, ponderar riscos e tomar decisões de qualidade.

Entre os benefícios, destacam-se:

● Alimentação: cartão-refeição e vale-alimentação;

● Transporte: vale-transporte e/ou ônibus fretado (a depender da localidade);

● Saúde e bem-estar: assistência médica e odontológica; Wellhub (plataforma de academias);

● Educação: pós-graduação reconhecida pelo Ministério da Educação, em parceria com a universidade corporativa da VLI;

● Outros benefícios: cesta de Natal; previdência complementar; Programa Apoiar (assistência jurídica, financeira, psicológica e social); rede de descontos em lojas, restaurantes e salões;

● Salário: compatível com o praticado no mercado e revelado ao longo do processo seletivo.

Para mais informações, acesse: https://www.vli-logistica.com.br/.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...