Pular para o conteúdo principal

MC DE VARGINHA VAI FAZER SHOW COM MATUÊ EM POÇOS DE CALDAS

Escolhido por votação popular, GN e mais 3 artistas da região vão ter a oportunidade de se apresentar o lado de grandes nomes do Trap nacional na próxima sexta-feira
Apresentação do MC GN no Festival Gira, em Belo Horizonte

Na próxima sexta-feira (24/10), a cidade de Poços de Caldas vai realizar a primeira edição do Poços Trap Festival, um evento que vai reunir grandes nomes da cena nacional do Trap, como Matuê, Raffa Moreira e Derek, além de abrir as portas para um artista varginhense em ascensão, o MC GN, se apresentar no mesmo palco que essas estrelas.

Intitulado como o maior festival de música urbana do sul de Minas, o Poços Trap Festival está chegando para fazer história. Além de trazer pela primeira vez em Poços de Caldas um dos maiores nomes do Trap mundial, Matuê, o evento está apresentando um line up de peso.

Raffa Moreira, um dos pioneiros do Trap no Brasil e Derek, artista que explodiu no cenário nacional ao lado da Recayd Mob e hoje está entre os maiores nomes do gênero musical no país, completam o line up estrelado do evento.

Além desses grandes nomes, sendo um evento de Poços de Caldas, o festival não podia deixar de destacar artistas locais e da região como a DJ ISADBOB, o duo Black Safari e o DJ SIMON TELINI, que compõem o line up oficial do evento.

Durante a divulgação, o Poços Trap Festival anunciou também a abertura de duas vagas para que artistas independentes da região se apresentassem no palco do evento ao lado do artista Matuê, por meio de um concurso realizado através de votação pública.

Nessa oportunidade, o MC GN de Varginha, foi incentivado a colocar seu nome para escolha do público e terminou a primeira etapa da votação entre os 5 mais votados, em uma lista de 33 artistas da região. Na segunda etapa da disputa, entre 10 artistas finalistas, GN se consagrou como um dos vencedores, alcançando o segundo lugar na votação com um número final de 1.367 votos.

Apresentação do MC GN no Festival Gira, em Belo Horizonte

“O significado desse show para nós é imenso, pois o que nos fez chegar lá foi a nossa crença em nós mesmos e no que a gente estava fazendo. E quando eu falo ‘nós’, eu falo sim nesse plural, nessa abertura de mais pessoas, porque realmente não estive só eu correndo atrás disso. Foi toda a minha fan base dentro da internet, todas as pessoas que curtem o nosso trabalho, todos os parceiros e parceiras dentro da internet fazendo esse movimento para divulgar o flyer, divulgar o formulário do evento e votar na nossa arte, para representar lá em cima do palco de Poços de Caldas”, explicou o MC GN.

Valorizando a importância de participar desse evento e conquistar essa vitória, GN foi além da divulgação nas redes sociais e no movimento pela internet, fazendo valer a essência da cultura Hip-Hop no contato real com as ruas. “E com isso, juntamente a mim, estiveram alguns parceiros fazendo esse trabalho pelas ruas, abordando as pessoas, pedindo para que pudessem fortalecer nessa votação. E foram três, quatro dias de muita correria, muita disposição para fazer acontecer.”, comentou GN.

Ao final da votação, a organização do Festival valorizou a entrega e representatividade dos artistas participantes do concurso, que totalizaram 5.700 votos, abrindo espaço para mais talentos se apresentarem no evento. Assim, os 4 artistas mais votados: LÁZARO MC, GN, DOUGÃO e CAMILLA CIRTO, terão a honra de se apresentar na abertura do Poços Trap Festival, no show do Matuê.

Apresentação do MC GN no Festival Gira, em Belo Horizonte

“Várias vezes nós achávamos que não iria dar, várias vezes nós queríamos desistir, quando a fome apertava, as dores no pé gritavam, a chuva impossibilitando a gente de se locomover, mas graças a Deus deu tudo certo. Não estamos representando somente a gente, o nosso sonho, estamos representando a nossa cidade, Varginha, estamos representando o nosso estado, Minas Gerais, estamos representando várias quebradas, vários sonhadores que tiveram o seu sonho cortado pela metade.”, concluiu GN.

O Poços Trap Festival acontece na próxima sexta-feira, dia 24 de outubro, a partir das 20h, na Tao Valley. Para mais informações, acesse o site do evento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...