Pular para o conteúdo principal

AZUL E AZUL CONECTA ABREM MAIS DE 180 NOVAS VAGAS PARA PILOTOS

Também serão abertas novas vagas para comissários de bordo, em todo o país

A Azul e sua unidade de aviação regional, a Azul Conecta, vão abrir 186 vagas para pilotos. Do total, 160 profissionais integrarão o quadro da Azul, enquanto 26 atuarão na Azul Conecta, considerada a principal porta de entrada para quem deseja seguir carreira como piloto na companhia.

O processo seletivo contemplará diferentes etapas de avaliação, com oportunidades para pilotos com diferentes níveis de experiência e que buscam crescer dentro do grupo. Atualmente, a Azul opera aeronaves dos modelos Airbus A330, Airbus A320/321, Embraer 195 e ATR. Já a Azul Conecta voa com os Cessna Grand Caravan, e é considerada a maior operadora do modelo no mundo, em número de horas voadas, e também opera o Pilatus PC-12.

“Nos últimos meses, passamos por transformações significativas que estão impulsionando a Azul para um futuro ainda mais sólido e promissor. Com isso, abrimos a portas para que novos pilotos possam fazer parte da família Azul. Da mesma forma, quem hoje já é um Tripulante também terá a oportunidade de crescer, assumindo novas posições na carreira”, diz Daniel Tkacz, vice-presidente de Operações da Azul Linhas Aéreas.

Com as melhorias operacionais implantadas ao longo deste ano, a Azul terá um novo ciclo de expansão, permitindo a contratação de mais profissionais e a geração de novas oportunidades de emprego. Além dos pilotos, vão ser abertas vagas para comissários de bordo em todo o Brasil.

Azul Conecta
Criada há cinco anos para fortalecer a aviação regional, a Azul Conecta se consolidou como a maior operadora mundial do Cessna Grand Caravan e principal empresa regional com voos regulares no Brasil. Em 2024, foram mais de 31 mil horas de voo acumuladas.

Atualmente, a companhia opera 24 aeronaves em 44 destinos, com média de 1,2 mil voos e 10,8 mil assentos por mês. Só no primeiro semestre de 2025, foram cerca de 7,2 mil voos e 28 mil Clientes transportados, levando conectividade aérea a regiões onde o acesso muitas vezes só seria possível por via fluvial.

Responsável por levar conectividade a áreas remotas do Brasil, a Azul Conecta opera em todas as regiões do país e sua malha atende destinos que nunca antes tiveram acesso ao modal aéreo.

Melhor companhia aérea para trabalhar
Em outubro, a Azul foi a melhor colocada entre as empresas do setor aéreo nacional no ranking Melhores Empregadores de 2025, promovido pela revista TIME em parceria com a plataforma Statista, na categoria Transporte e Logística. A Companhia conquistou a 35ª posição, ficando à frente das empresas de aviação brasileiras. O reconhecimento reforça o compromisso da Azul com a excelência no atendimento e a valorização de seus profissionais. Em 2024, a companhia já havia sido eleita a melhor aérea brasileira no ranking The World’s Best Brands, na categoria Hospitalidade e Viagens.

A pesquisa, inédita em 2025, ouviu mais de 500 mil avaliações de funcionários em diversos países, incluindo Brasil, Índia e Austrália. No Brasil, foram consideradas as 500 empresas cujos colaboradores demonstraram maior disposição em recomendar seus empregadores.

 

Requisitos e qualificações 


Comandante Azul Conecta: 

  • Horas de voo serão analisadas pelo Comitê de Recrutamento de Pilotos;

  • Licença de Piloto Comercial; 
  • Habilitação MNTE – Válida; 
  • Habilitação IFR – Válida; 
  • CMA de 1ª classe (PC) emitido no Brasil – Válido 
  • Proficiência em Inglês nível ICAO 4 ou superior: é um diferencial; 
  •  Passaporte Brasileiro – Válido; 
  • Curso Superior é uma vantagem, não é requisito mínimo.  

 

Copiloto Azul Conecta  

  • Horas de voo serão analisadas pelo Comitê de Recrutamento de Pilotos;  

  • Licença de Piloto Comercial; 
  • CMA de 1ª classe (PC) emitido no Brasil – Válido; 
  • Proficiência em Inglês nível ICAO 4 ou superior – é um diferencial; 
  • Passaporte Brasileiro – Válido; 
  • Habilitação MNTE – Válida; 
  • Habilitação IFR – Válida; 
  • Curso Superior é uma vantagem, não é requisito mínimo;  

 

Copiloto Azul Linhas Aéreas  

  • Horas de voo serão analisadas pelo Comitê de Recrutamento de Pilotos;

  • Licença de Piloto Comercial; 
  • Habilitação MLTE ou TIPO - Válida
  • Habilitação IFR - Válida
  •  Jet Training ou Experiência em Multi-Crew (Empresa RBAC 121/135);
  • Experiência recente (mínimo de 3 pousos e 3 decolagens nos últimos 90 dias)
  • CCT PLA – PLA Teórico;
  • CMA de 1ª classe (PC) emitidos no Brasil – Válido
  • Proficiência em inglês nível ICAO 4 ou superior válido (2 meses) – requisito mínimo; 
  • Passaporte Brasileiro – Válido; 
  • Visto Americano B1/B2 –Válido ou Cidadania Europeia; 
  • Curso Superior é uma vantagem, não é requisito mínimo 

 

As vagas serão ofertadas em breve neste link: https://voeazul.gupy.io/  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...