segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

EMPRESAS CONSTROEM UNIDADES NO DISTRITO INDUSTRIAL DE POÇOS DE CALDAS

Prefeito Eloísio lembrou que o município R$ 4 milhões para regularizar a área do DI, com a obtenção das devidas escrituras de posse e o licenciamento ambiental.

Prefeitura deve concluir até o final desse ano as obras de infraestrutura no Distrito Industrial
As empresas que estão se instalando em Poços de Caldas, no Sul de Minas, seguem suas obras dentro do cronograma na área industrial de Poços. Três novas empresas devem concluir os empreendimentos até início de 2015 e a Prefeitura deve concluir até o final desse ano as obras de infraestrutura no Distrito Industrial.

A ThyssenKrupp, empresa multinacional Alemã, possui uma área de 200 mil metros quadrados. Desta área, 100 mil metros quadrados foram terraplanados e já recebem as etapas iniciais da construção. O canteiro de obras, fundações, sapatas e baldrames já começaram a serem feitos. A empresa que deve fabricar peças automotivas no município deve concluir as obras da fábrica de Poços em agosto deste ano e iniciar seu funcionamento em janeiro de 2015.

Já a empresa Nutrire possui 32 mil metros quadrados de área doada pelo município e realizou a terraplanagem de cerca de 15 mil metros quadrados. As obras da Nutrire são as mais adiantadas. Bases foram feitas e, dentro de poucas semanas, a empresa deve iniciar a montagem das estruturas metálicas. A fábrica também deve iniciar suas atividades no Distrito Industrial no primeiro semestre de 2015.

Outra empresa que segue dentro do cronograma é a Tag, que possui 20 mil metros quadrados. Ela já realizou a terraplanagem e a base para a construção da nova sede.

“Com a crescente demanda do Distrito Industrial, o município de Poços iniciou as obras de infraestrutura. Um córrego existente na área foi canalizado, obras de instalação de rede de esgoto e água entram em fase de conclusão e uma avenida, assim como outras vias de acesso foram abertas, receberam base e sub-base para aplicação do asfalto”, informa o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Rodrigo Reis.

Nenhum comentário: