Com a eminente decisão da maioria da Executiva do PMDB de se unir ao PT na disputa pelo governo de Minas, o senador Clésio Andrade anunciou nesta quarta-feira, 23, a desistência de sua pré-candidatura ao Palácio da Liberdade. Em nota à imprensa, o senador Clésio Andrade disse que "colocou seu nome à disposição do PMDB na disputa ao Governo de Minas para atender aos anseios da base partidária que deseja candidatura própria".
“Se vai acabar a disputa ou não eu não sei, mas é mais um membro nosso. Entendemos que quando ele desiste da candidatura própria está favorável à aliança com o PT”, disse o presidente estadual do PMDB, deputado federal Antônio Andrade. A atitude de Clésio reforça a aliança com o pré-candidato ao governo, ex-ministro Fernando Pimentel, que terá Antônio Andrade como vice, e o empresário Josué Gomes da Silva, concorrendo ao Senado.
"Mesmo tendo certeza da vitória na convenção, preocupado com a eleição de seus amigos parlamentares, deputados estaduais e deputados federais, que precisam de coligação para se reelegerem e, considerando ainda, sua história de vida que sempre foi de construtor de pontes, acata a decisão de ontem[anteontem], 22 de abril, tomada pela maioria da bancada do PMDB", informa a nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário