Pular para o conteúdo principal

EMPRESA PRÉ-INCUBADA DO INATEL VENCE O PICHT FIGHT NO DECOLA INOVAÇÃO


Reduzir perdas e extravios de bagagens por meio do uso da tecnologia integrada a um sistema de gerenciamento inteligente para identificação e retirada de malas em aeroportos foi o pitch campeão que a empresa pré-incubada da Incubadora do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), Safe Logística, apresentou durante a primeira edição do Decola Inovação que aconteceu dia 25 de julho em Jundiaí, no interior de São Paulo.

O evento idealizado pela In-Pulsa, em parceria com a Startup Sorocaba proporcionou um ambiente de inovação e empreendedorismo aos participantes. 

Os alunos Douglas Josias de Oliveira e Luana Emily Custódio, do 8º período de Engenharia de Telecomunicações, Ana Carolina Silva Franco do 7º período também de Telecomunicações e Mariah Alves Oliveira Bernardes do 7º período de Engenharia Biomédica, integrantes da empresa se apresentaram no Pitch Figth, onde tiveram três minutos para falar sobre o produto que desenvolvem e sua aplicabilidade e outros três minutos para responder a questionamentos e receber feedbacks e insights dos juízes. 

“Não tivemos críticas dos jurados, eles nos questionaram em algumas partes do projeto e se mostraram bastantes interessados na utilização da tecnologia RFID nessa área que queremos atingir. É uma tecnologia que já existe sendo aplicada de uma forma inovadora”, relatou Mariah.

A avaliação por parte dos jurados levou em conta a apresentação e a ideia do negócio, o que fez da Safe Logística vencedora diante de outras 12 equipes. 

“Foi uma experiência diferente, pois foi a primeira vez que apresentamos nossa empresa fora do Inatel. O que é interessante salientar que disputamos com empresas que já existem e estão no mercado. Competimos com pessoas que já possuem experiência e até mesmo grande número de clientes”, afirmou Douglas.

Como prêmio a equipe recebeu uma bolsa parcial de estudos para a Draper University, uma das universidades mais excêntricas do Vale do Silício e mentoria da In-Pulsa, empresa dedicada a consultorias especializadas e treinamentos focados exclusivamente em inovação. 

De acordo com Luana apesar de ser somente uma bolsa, a empresa está em busca de parceiros para que os demais integrantes possam viajar também. 

“Estamos em busca de parceiros e apoiadores para que todos nós da Safe possamos fazer o curso na Draper University. É uma oportunidade de aprimorar nossos conhecimentos em um local que basicamente é voltado para isso”, enfatizou.

Além da Safe Logística, outras duas empresa pré-incubadas da Incubadora do Inatel  participaram dessa competição. A ARM Soluções em Energia e a InoStart . 

A empresa Safe Logística teve início através de um projeto para a 33ª Fetin e após aprimoramento da ideia inicial foi selecionada em fevereiro desse ano para a Pré-Incubadora do Inatel.

Em seu projeto vem desenvolvendo soluções em software e hardware - RFID para serem aplicadas em aeroportos, pelas companhias aéreas, para resolver o problema de extravio/perda de bagagens. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROJETO FIRMADO ENTRE BRASIL E FRANÇA PODE CONSOLIDAR ITAJUBÁ COMO POLO MUNDIAL DE AVIAÇÃO

A cidade receberá investimento bilionário com geração de centenas de empregos na produção de helicópteros H145 Um investimento de R$ 1 bilhão promete transformar Itajubá em referência global na produção de helicópteros. O anúncio foi feito nesta quarta, 2 e formalizado por meio de uma carta de intenções assinada entre o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro do Comércio Exterior da França, Laurent Saint-Martin. Segundo o prefeito Rodrigo Riera, o aporte representa um marco histórico para o município: “O investimento de R$ 1 bilhão na Helibrás vai gerar mais emprego, renda e desenvolvimento na nossa cidade. A fábrica de Itajubá, que muito nos orgulha, será um dos principais polos mundiais de produção e exportação do helicóptero H145”. A Helibrás é a única fabricante de helicópteros do Hemisfério Sul, com mais de 850 aeronaves entregues no Brasil. O novo investimento tem foco na fabricação do modelo H145, helicóptero versátil e de alta performance, com previsão de produção de até 2...

SISTEMA FECOMÉRCIO MG OFERTA, POR MEIO DO SENAC, DEZ TURMAS EM CURSOS GRATUITOS EM LAVRAS

As qualificações fazem parte dos programas PSG e Senac + O Senac em Lavras , que faz parte do Sistema Fecomércio MG, oferta, por meio dos programas Senac+ e Programa Senac de Gratuidade (PSG) , dez turmas em cursos gratuitos ágeis e técnicos com início previsto para o mês de agosto. O PSG disponibiliza as vagas para pessoas cuja renda familiar per capita não ultrapasse dois salários-mínimos. E pelo Senac+, podem participar alunos indicados por empresas; sindicatos empresariais e associações de inclusão social devidamente credenciadas junto ao Senac. Cursos ágeis com matrículas abertas em Lavras Há oportunidades em turmas nas áreas de beleza, gastronomia, gestão, tecnologia e saúde. PSG · Informática Básica - Sistemas Operacionais e MS Office – Início 04/08 · Tricologia e Terapia Capilar – Início 04/08 · Cor e Mechas – Início 04/08 · Assistente de Logística – Início 04/08 · Gestão de Custos e Logísticas em A&B - Início 04/08 · Cozinhas Veg...

ATO DE DESAGRAVO EM SOLIDARIEDADE A SÉRGIO PERERÊ E AOS REINADOS NEGROS DE MINAS GERAIS REÚNE LÍDERES RELIGIOSOS

Cerimônia inter-religiosa que repudia conteúdo racista será realizada na terça-feira, 8/7, às 19h, na Igreja das Santas Pretas, no Muquifu, em Belo Horizonte; ato terá as presenças de Sérgio Pererê, Padre Mauro Luiz da Silva, Pai Ricardo de Moura e Rainha Belinha Na próxima terça-feira, 8/7, às 19h, a Igreja das Santas Pretas, no Museu dos Quilombos e Favelas Urbanas (Muquifu), será palco de um importante ato de desagravo em solidariedade a Sérgio Pererê e aos Reinados Negros de Minas Gerais. A cerimônia inter-religiosa visa expressar apoio ao artista mineiro e repúdio aos ataques que ele sofreu por parte de fundamentalistas religiosos em um vídeo nas redes sociais. O ato contará com as presenças de Sérgio Pererê, Padre Mauro Luiz da Silva (Capelania dos Reinados Negros da Arquidiocese de Belo Horizonte), Pai Ricardo de Moura (Casa Pai Jacob do Oriente) e Rainha Belinha (Reino Treze de Maio de Nossa Senhora do Rosário). O vídeo em questão ataca Sérgio Pererê por uma apresentação no fes...