Pular para o conteúdo principal

EMPRESA PRÉ-INCUBADA DO INATEL VENCE O PICHT FIGHT NO DECOLA INOVAÇÃO


Reduzir perdas e extravios de bagagens por meio do uso da tecnologia integrada a um sistema de gerenciamento inteligente para identificação e retirada de malas em aeroportos foi o pitch campeão que a empresa pré-incubada da Incubadora do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), Safe Logística, apresentou durante a primeira edição do Decola Inovação que aconteceu dia 25 de julho em Jundiaí, no interior de São Paulo.

O evento idealizado pela In-Pulsa, em parceria com a Startup Sorocaba proporcionou um ambiente de inovação e empreendedorismo aos participantes. 

Os alunos Douglas Josias de Oliveira e Luana Emily Custódio, do 8º período de Engenharia de Telecomunicações, Ana Carolina Silva Franco do 7º período também de Telecomunicações e Mariah Alves Oliveira Bernardes do 7º período de Engenharia Biomédica, integrantes da empresa se apresentaram no Pitch Figth, onde tiveram três minutos para falar sobre o produto que desenvolvem e sua aplicabilidade e outros três minutos para responder a questionamentos e receber feedbacks e insights dos juízes. 

“Não tivemos críticas dos jurados, eles nos questionaram em algumas partes do projeto e se mostraram bastantes interessados na utilização da tecnologia RFID nessa área que queremos atingir. É uma tecnologia que já existe sendo aplicada de uma forma inovadora”, relatou Mariah.

A avaliação por parte dos jurados levou em conta a apresentação e a ideia do negócio, o que fez da Safe Logística vencedora diante de outras 12 equipes. 

“Foi uma experiência diferente, pois foi a primeira vez que apresentamos nossa empresa fora do Inatel. O que é interessante salientar que disputamos com empresas que já existem e estão no mercado. Competimos com pessoas que já possuem experiência e até mesmo grande número de clientes”, afirmou Douglas.

Como prêmio a equipe recebeu uma bolsa parcial de estudos para a Draper University, uma das universidades mais excêntricas do Vale do Silício e mentoria da In-Pulsa, empresa dedicada a consultorias especializadas e treinamentos focados exclusivamente em inovação. 

De acordo com Luana apesar de ser somente uma bolsa, a empresa está em busca de parceiros para que os demais integrantes possam viajar também. 

“Estamos em busca de parceiros e apoiadores para que todos nós da Safe possamos fazer o curso na Draper University. É uma oportunidade de aprimorar nossos conhecimentos em um local que basicamente é voltado para isso”, enfatizou.

Além da Safe Logística, outras duas empresa pré-incubadas da Incubadora do Inatel  participaram dessa competição. A ARM Soluções em Energia e a InoStart . 

A empresa Safe Logística teve início através de um projeto para a 33ª Fetin e após aprimoramento da ideia inicial foi selecionada em fevereiro desse ano para a Pré-Incubadora do Inatel.

Em seu projeto vem desenvolvendo soluções em software e hardware - RFID para serem aplicadas em aeroportos, pelas companhias aéreas, para resolver o problema de extravio/perda de bagagens. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...