quinta-feira, 29 de setembro de 2016

CURSO NA UFLA ABORDARÁ A REALIDADE BRASILEIRA SOB O OLHAR DA REVOLUÇÃO DE 30 AO GOLPE DE 64

Com estudo e debate de obras clássicas, iniciativa proporcionará aos participantes uma interpretação da realidade brasileira


Ampliar o debate sobre a formação histórica, o momento atual do país e seus possíveis desdobramentos.

Este é o objetivo do segundo módulo do curso de extensão "Repensando os clássicos de interpretação do Brasil – Da Revolução de 1930 ao Golpe de 1964".

A iniciativa, coordenada pelos professores Marcelo Sevaybricker Moreira e Conrado Pires de Castro, ambos do Departamento de Ciências Humanas (DCH) da Universidade Federal de Lavras (UFLA), terá início a partir da próxima terça-feira, dia 4.

O curso contará com 12 encontros presenciais, sendo cada um deles de 3 horas de duração. Esses encontros ocorrerão sempre às terças-feiras, entre 14 e 17 horas, no Anfiteatro do Departamento de Ciências Humanas.

O curso é inteiramente gratuito e aberto para toda a comunidade da universidade e da cidade de Lavras e região.

Por meio do estudo e debate de obras clássicas, a iniciativa proporcionará aos participantes uma interpretação da realidade brasileira.

No primeiro semestre deste ano, os professores Marcelo Sevaybricker e Conrado de Castro realizaram um curso similar, cujo objetivo principal foi compreender a realidade nacional no período do Império e da Primeira República.

Será garantido certificado de participação para aqueles que frequentarem 75% dos encontros. Não é necessário ter feito o primeiro módulo, para poder fazer o segundo.

Maiores informações podem ser obtidas pelos e-mails: conrado@dch.ufla.br ou marcelomoreira@dch.ufla.br

Nenhum comentário: