terça-feira, 21 de dezembro de 2021

CONCESSIONÁRIA PREMIA DESTAQUES DO PROJETO ESCOLA ARTERIS

Projeto reconhece iniciativas de instituições que contribuem para a educação no trânsito e a conscientização de cidadãos

O centro educacional de Pouso Alegre, no Sul de Minas, será premiado no Projeto Escola Arteris por suas atividades ao longo de 2021. O principal destaque do ano é a Escola da Amizade de Educação Especial da Apae de Pouso Alegre por sua atuação em iniciativas de promoção a um trânsito mais seguro.

O Projeto Escola é um programa contínuo que há 20 anos fomenta a educação e o engajamento de professores e estudantes de todo o Brasil, investindo na conscientização como o melhor caminho para a paz no trânsito. Em 2021, além das instituições vencedoras, os profissionais responsáveis por elas também serão premiados. Em 2021, a instituição destaque receberá um notebook e as escolas com Menção Honrosa ganharão um HD externo cada. Os profissionais responsáveis por essas instituições também serão premiados e receberão um fone de ouvido com Bluetooth cada.

“Acreditamos que pela educação formamos cidadãos e, com isso, disseminamos o conhecimento, que é uma das formas de conscientizar a população para um trânsito mais seguro e da valorização da vida. Nossa missão é contribuir para uma sociedade mais sustentável e segura”, destaca Márcia Fragoso Soares, diretora de operações.

São considerados como critérios de avaliação do projeto a diversidade e criatividade no uso do material didático e recursos pedagógicos bem como o envolvimento, mobilização e resultados alcançados. O Projeto Escola alcança 59 escolas de 31 municípios em regiões atendidas pelas rodovias da Arteris.

Alunos recebem prêmios dos concursos Cartão de Natal
Estudantes de sete cidades foram os vencedores do Concurso de Cartões de Natal, eles concorreram em categorias com dois temas: “Um voo na via da História da Mobilidade” sobre segurança no trânsito e “Os 4+1 elementos da Natureza” pelo programa Viva Meio Ambiente. Os primeiros colocados de cada categoria ganharão um notebook, já a escola do aluno premiado recebe uma caixa de som JBL.

Confira abaixo os desenhos vencedores e os alunos premiados:


Nenhum comentário: