segunda-feira, 8 de maio de 2023

"AMARELINHA DOS MIÚDOS" CONTINUA A SER APLICADA NAS ESCOLAS E DEVE ATINGIR 1,3 MIL ESTUDANTES


Os dias tem começado cedo para os integrantes da Escola do Legislativo de Pouso Alegre, no Sul de Minas. O motivo é que a atividade "Amarelinha dos Miúdos" está com força total e para acompanhar o empenho das escolas, a turma que trabalha a Educação Cidadã no município não para.

O projeto já é um antigo conhecido das escolas, mas neste ano, a "Amarelinha dos Miúdos" ganhou um objetivo especial: a inclusão.

No Instituto Fellipo Smaldone, por exemplo, a atividade foi realizada com as duas turmas do 4º ano da escola. Ao todo, 24 crianças participaram da atividade aplicada pela diretora da Escola do Legislativo, Emanuela Barretto e a Assessora Geisa Freitas.

A partir de agora, os alunos iniciam o estudo do livro Constituição em Miúdos e da Cartilha de Atividades para participarem da Gincana dos Miúdos, na Câmara, que acontecerá em setembro. As aulas sobre a Constituição serão promovidas semanalmente na Instituição.

O Instituto Felipo Smaldone é uma escola especializada que atende crianças com deficiência auditiva e intelectual.

Os livros estudados fazem parte da Coleção em Miúdos, composta por obras que traduzem em linguagem acessível aos jovens e adolescentes conceitos fundamentais da Constituição Federal e de outras importantes leis do País.

Além de escolas especiais, que é a novidade em 2023, a atividade é aplicada tanto na zona rural quanto na zona urbana.

Na última terça-feira, dia 2 de maio, o presidente da Câmara, vereador Leandro Morais (PSDB), acompanhou o trabalho realizado no CAIC São João.

A equipe visita todas as Escolas Municipais, totalizando mais de 1300 estudantes abrangidos pela atividade da Escolado Legislativo, da Câmara de Pouso Alegre.

Nenhum comentário: