Pular para o conteúdo principal

"AMARELINHA DOS MIÚDOS" CONTINUA A SER APLICADA NAS ESCOLAS E DEVE ATINGIR 1,3 MIL ESTUDANTES


Os dias tem começado cedo para os integrantes da Escola do Legislativo de Pouso Alegre, no Sul de Minas. O motivo é que a atividade "Amarelinha dos Miúdos" está com força total e para acompanhar o empenho das escolas, a turma que trabalha a Educação Cidadã no município não para.

O projeto já é um antigo conhecido das escolas, mas neste ano, a "Amarelinha dos Miúdos" ganhou um objetivo especial: a inclusão.

No Instituto Fellipo Smaldone, por exemplo, a atividade foi realizada com as duas turmas do 4º ano da escola. Ao todo, 24 crianças participaram da atividade aplicada pela diretora da Escola do Legislativo, Emanuela Barretto e a Assessora Geisa Freitas.

A partir de agora, os alunos iniciam o estudo do livro Constituição em Miúdos e da Cartilha de Atividades para participarem da Gincana dos Miúdos, na Câmara, que acontecerá em setembro. As aulas sobre a Constituição serão promovidas semanalmente na Instituição.

O Instituto Felipo Smaldone é uma escola especializada que atende crianças com deficiência auditiva e intelectual.

Os livros estudados fazem parte da Coleção em Miúdos, composta por obras que traduzem em linguagem acessível aos jovens e adolescentes conceitos fundamentais da Constituição Federal e de outras importantes leis do País.

Além de escolas especiais, que é a novidade em 2023, a atividade é aplicada tanto na zona rural quanto na zona urbana.

Na última terça-feira, dia 2 de maio, o presidente da Câmara, vereador Leandro Morais (PSDB), acompanhou o trabalho realizado no CAIC São João.

A equipe visita todas as Escolas Municipais, totalizando mais de 1300 estudantes abrangidos pela atividade da Escolado Legislativo, da Câmara de Pouso Alegre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LAVRAS INAUGURA NOVO PSF NO SERRA VERDE

A Prefeitura de Lavras inaugurou, na tarde desta sexta-feira (22), o novo Posto de Saúde da Família (PSF) Doutor Hernani Franco da Rosa, localizado na Rua Waldemar de Abreu, 623, no bairro Serra Verde, na Zona Sul da cidade. A cerimônia, que contou com a presença do deputado estadual Cássio Soares, aconteceu às 17h e reuniu autoridades, profissionais da saúde e moradores da comunidade. O espaço foi projetado para ampliar o atendimento em atenção básica, oferecendo serviços de qualidade com foco em acolhimento e promoção da saúde. Segundo a administração municipal, a unidade é uma conquista importante para os moradores da região, que agora contam com mais estrutura e acesso facilitado a consultas e procedimentos. Durante o evento, também foi registrado agradecimento ao deputado estadual Cássio Soares, parceiro em diversas iniciativas na área da saúde e infraestrutura do município. O parlamentar tem destinado recursos para a UPA Zona Norte, aquisição de novos equipamentos de imagem, apoi...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

FINALIZADO PROCEDIMENTO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DO BAIRRO ENGENHO DE SERRA II

A Secretaria de Departamento de Administração e Convênios em parceria com a COHAB-MG finalizou o processo de registro do bairro Engenho de Serra II, mais conhecido como COHAB II, em Ribeirão Vermelho. Uma agonia antiga dos moradores teve fim, afinal os mesmos receberam suas casas sem que o bairro de fato estivesse registrado, caracterizando assim uma ocupação informal. Agora o bairro está devidamente registrado e todos imóveis tem suas respectivas matrículas junto ao cartório de imóveis da Comarca de Lavras. Este foi o primeiro Procedimento de Regularização Fundiária Urbana feito nos municípios abrangidos pela Comarca. A prefeitura municipal já trabalha junto à Comissão Municipal de Regularização Fundiária Urbana para dar andamento às regularizações de mais alguns núcleos Em breve as matrículas dos respectivos imóveis serão entregues aos seus moradores. *Com informações e imagens da Prefeitura de Ribeirão Vermelho