Pular para o conteúdo principal

PREFEITO QUER REMOVER ESTÁTUA DE PELÉ PARA TREVO SECUNDÁRIO

Prefeitura de Três Corações espera doação de área dos Correios na Fernão Dias para deslocamento da obra

Diante do silêncio oficial das autoridades, O Corvo-Veloz divulgou esta semana com exclusividade o impasse entre a Prefeitura de Três Corações e o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), envolvendo a estátua do maior atleta do século 20: o Rei Pelé. Construída no Trevo Sul de Três Corações, na saída para Varginha, às margens da Rodovia Fernão Dias (BR-381), na administração do ex-prefeito José Roberto de Paiva Gomes (Gordo Dentista), o monumento é uma homenagem ao ilustre cidadão tricordiano, Edson Arantes do Nascimento. Concluída em meados do ano passado, a obra esbarrou em uma questão burocrática: foi construída sem regulamentação pelo Dnit. O prefeito de Três Corações, Fausto Ximenes (PSDB), disse na edição de ontem, quinta-feira, 25, na coluna do jornalista Marcio Fagundes, do jornal Hoje Em Dia, que não tomou providências para iluminar a obra do conceituado artista plástico Ceará por temor de que ali ocorram acidentes. "Muita gente para no acostamento para tirar fotografias em local impróprio", justificou o prefeito. Fausto Ximenes disse que está conversando com o diretor Regional dos Correios em Minas Gerais, Fernando Miranda, para obter um terreno que a estatal detêm a beira da Fernão Dias, em um trevo secundário. "A estátua lá terá maior visibilidade não trará perigo aos motoristas", disse.

Fernando Miranda, que tem como padrinho político o ministro das Comunicações, Hélio Costa (PMDB), é ligado ao ex-prefeito Gordo Dentista, autor da obra. A estátua é uma sucessão de erros. Segundo moradores da cidade, deveria ter sido colocada do outro lado do trevo, em frente ao depósito da distribuidora Coca-Cola. Atualmente o monumento está logo na entrada do trevo para Varginha, o que desvia a atenção dos motoristas que passam pelo local. Além disso, na situação que se encontra atualmente, está vulnerável a ação de pichadores. Até o problema ser resolvido e a estátua removida para outro local ainda deve demorar longos anos, além de aumentar os gastos com a obra.

Comentários

Anônimo disse…
DEVE SER PORQUE ELE(A ESTÁTUA) ESTÁ JOGANDO PEDRA NA COCA.

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.