quarta-feira, 23 de agosto de 2023

NOTA À IMPRENSA


A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original.

A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população.

A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

3 comentários:

Tide. disse...

Uma nota técnica evidentemente. Mais e se essas interrupções ocasionarem danos nos aparelhos elétricos domésticos, qual o procedimento do cidadão?

Tide. disse...

Uma nota técnica evidentemente. Mais e se acaso essas interrupções ocasionarem danos nos aparelhos elétricos da residência, qual deve ser o procedimento do cidadão?

Sebastião Filho disse...

Quando ocorre um pico de energia, seja pela oscilação da tensão ou pelo retorno da energia após uma interrupção, os aparelhos eletroeletrônicos podem queimar. Caso ocorra esse dano elétrico ao equipamento instalado em unidade consumidora do grupo B, o consumidor tem o direito de solicitar o conserto ou substituição do equipamento danificado, ou ainda no pagamento do valor equivalente para o próprio consumidor fazê-lo.

A solicitação de ressarcimento pode ser cadastrada através do Cemig Atende Web, Fale com a Cemig 116 ou agência/posto de atendimento mais próximo.

Segue instruções: https://www.cemig.com.br/atendimento/ressarcimento-de-danos/#:~:text=A%20solicita%C3%A7%C3%A3o%20de%20ressarcimento%20pode%20ser%20cadastrada%20atrav%C3%A9s,Cemig%20116%20ou%20ag%C3%AAncia%2Fposto%20de%20atendimento%20mais%20pr%C3%B3ximo.