Pular para o conteúdo principal

Exclusivo: CONHEÇA A AERONAVE DA TRIP QUE IRÁ OPERAR VOOS EM LAVRAS

Este é o turbo-hélice ATR 72-500 da Trip, com capacidade para 50 passageiros

O novo Aeroporto Regional de Lavras, no Sul de Minas, ganhou uma pista de 1,5 mil metros para receber aeronaves de até 52 lugares. Além da pista para pouso e decolagem, há um moderno setor contra incêndio, balizamento noturno, terminal de passageiros, loja de conveniência, área administrativa, área de controle de vôo, estacionamento para aeronaves e o taxiway. O investimento foi em torno de R$ 10,3 milhões e a obra está sendo considerada uma das mais modernas do Estado. O governador Aécio Neves (PSDB) e a prefeita de Lavras, Jussara Menicucci (PSDB) oficializaram a inauguração no dia 19 deste mês. Estava presente também a solenidade o deputado estadual Lafayette Andrada (PSDB). A partir de agora, a interligação do município com as cidades de São Paulo e Belo Horizonte será possível por meio da Trip Linhas Aéreas. Está rota terá escala no aeroporto de Lavras. 

O voo seguirá do Aeroporto da Pampulha-Carlos Drummond de Andrade, em Belo Horizonte e desembarcará em Garulhos, no Estado de São Paulo. Lavras ocupa posição estratégica nesta rota. Reformulado, o aeroporto da Baunilha pode receber aeronaves com capacidade para até 50 passageiros. A Trip começou a operar em setembro de 1998 com dois aviões Embraer 120 Brasília. Em Lavras, conforme nossa equipe mostra agora, com exclusividade, deverá decolar e pousar uma moderna aeronave ATR 72-500, avião turbo-hélice para 50 passageiros. Fabricada na França, agrega novas tecnologias em comunicação e ferramentas de navegação, possui ampla cabine interna e baixa emissão de ruído e gases poluentes. A Trip, que possui com um total de 27 aeronaves, já conta com seis unidades do modelo ATR 72-500 recebeu outras três.

Conhecendo o ATR 72-500 com nossa equipe
Painel do piloto

Quem ainda não voou em um turbo-hélice não sabe o que está perdendo. Nos referimos principalmente aos turbo-hélices de maior porte, como os Electras que foram usados por décadas pela Varig na Ponte Aérea ou um dos de médio porte, como o modelo francês ATR 72-500 que é usado pela TRIP. Aquela sensação de que quase não se está voando que pode ter nos jatos maiores e mais modernos não existia nos turbo-hélices. Hoje, a sensação é igualzinha nos ATR 72-500. Pode ser que alguém considerem os turbo-hélices ultrapassados, antiguidades. Quem pensa assim está errado.

Há aviões desse tipo que são de última geração, têm baixa emissão de ruído e gases poluentes, além de incorporarem inúmeras inovações tecnológicas em comunicações e ferramentas de navegação, como os EMB120 Brasilia, da Embraer e os ATR-600, ATR72-500 e ATR42-500 da divisão Avions de Transport Regional da Aerospatiale francesa. Pelas suas características, os turbo-hélices são ideais para a aviação regional, que costuma operar rotas de curta distância e baixa densidade (menor volume de passageiros). Mesmo em mercados altamente desenvolvidos, como os Estados Unidos, esse tipo de avião é usado pelas grandes empresas aéreas ou por suas subsidiárias.
Painel do co-piloto

No Brasil, a TRIP tem a maior frota de turbo-hélices, totalizando 10 ATR72 e 12 ATR42, aos quais até o final de 2009 devem se somar mais 3 ATR72-500 novos. Como a empresa opera em 73 cidades do País, fica mais fácil experimentar a sensação única de voar um turbo-hélice. Aliás, para quem não sabe, a TRIP, baseada em Campinas, no interior de São Paulo, tem como um de seus investidores a norte americana Skywest Inc., maior empresa de transporte aéreo regional do mundo, dona de uma frota de 450 aeronaves e de 20% do capital da companhia brasileira. A TRIP e a Azul, são as únicas empresas aéreas brasileiras de porte a terem participação significativa de capital estrangeiro.
(enviado especial)

Matérias relacionadas: Voos de Lavras para BH e SP, da Trip, podem custar menos de R$100

Rota de BH para SP da Trip pode ter escala em Lavras

Trip Linhas Aéreas pode investir em Lavras

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PRODUTORA ARTÍSTICA VARGINHENSE É CONVIDADA PELO MEC PARA ATUAR NA CRIAÇÃO DE ESCOLA NACIONAL DE HIP HOP

A Bolando Produções marcou presença na primeira reunião com representantes da cultura de todo o Brasil, desenhando a política que busca promover o sucesso escolar de estudantes negros e periféricos pelo diálogo com o Hip-Hop Na última segunda-feira (26/01), aconteceu uma reunião em Brasília organizada pelo Ministério da Educação (MEC), com representantes da cultura Hip-Hop de todos os estados e do Distrito Federal, para apresentar a proposta e debater a criação da Escola Nacional de Hip-Hop . O projeto consiste em uma política educacional que buscará promover o sucesso escolar de estudantes da educação básica, sobretudo negros e periféricos, a partir do diálogo com a cultura Hip-Hop. E para ajudar o MEC a desenhar esse projeto, a Bolando Produções foi convidada para fazer parte da mesa de debates e estruturação da Escola Nacional de Hip-Hop. Estivemos ao lado de verdadeiros líderes e precursores da cultura Hip-Hop como GOG , Renan Inquérito , Thiago Elnino e tantos outros nomes e m...

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho